Esporte

Secretário acredita em saída negociada para entrave entre Bahia e Fonte Nova

Publicado em 02/04/2015, às 06h24   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O impasse entre o Esporte Clube Bahia e a Arena Fonte Nova, que resultou na saída do clube do estádio, deve ser um assunto a ser debatido pelo governo estadual, através da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O contrato entre ambas as partes se encerraria nesse mês de abril, mas a Arena Fonte Nova pretendia diminuir a cota repassada ao clube, o que não foi aceito pelo Bahia.

“Acredito numa saída negociada, onde contemple a todo mundo. Acredito que o resultado será positivo. Tem que ver quais são as pendências, os entraves. No contrato, por exemplo, coloca a possiblidade de realizar jogos fora da Arena quando lá estiver impossibilitado. Todo esforço do governo é encontrar uma saída negociada”, reforçou o secretário Álvaro Gomes, da Setre.

O contrato entre a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) e o Esporte Clube Bahia foi assinado no final de 2012 e tinha duração até o próximo dia 7 de abril. O Bahia alega que a negociação por uma renovação não apresentou vantagens ao clube e sua torcida e por isso voltará ao Estádio Roberto Santos, o Pituaçu, palco utilizado quando a Fonte Nova passava pela reconstrução para ser sede da Copa do Mundo 2014.

Publicada no dia 1° de abril de 2015, às 13h08

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp