Esporte

Vitória empata com o Anapolina, se classifica, mas não evita vaias da torcida

Publicado em 14/04/2015, às 21h41   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma atuação sofrível e sob muitas vaias dos pouco mais de dois mil torcedores que compareceram ao Barradão, o Vitória arrancou um empate por 1 a 1 com o Anapolina (GO) na noite desta terça-feira (14). Rogério marcou o gol do time baiano, após Pedro Oldoni ter aberto o placar para a equipe goiana.
O resultado nem de longe serviu para amenizar a crise instalada na Toca, mas avançou o Rubro-Negro à segunda fase da Copa do Brasil, já que no jogo de ida, em Anápolis (GO), o Leão venceu por 2 a 1. O adversário da próxima fase será o ASA (AL), em datas ainda a serem divulgadas pela CBF.
Até lá, o técnico Claudinei Oliveira seguirá com a difícil missão de fazer o time apresentar um bom futebol. A expectativa, agora, fica pelo anúncio de novos afastamentos, dispensas e contratações por parte da diretoria.
O JOGO
Mostrando pouca vontade em campo, o Vitória teve apenas uma boa chance na primeira etapa. Aos 18 minutos, após escanteio cobrado por Jorge Wagner, Luiz Gustavo desviou de cabeça e Thiago fez grande defesa no reflexo. A bola ainda tocou o travessão antes de sair na linha de fundo.
E foi só. A partir daí, só deu Anapolina no primeiro tempo. Apesar das dificuldades, o time goiano conseguia chegar com perigo e encontrava espaço com facilidade na zaga rubro-negra.
O castigo, então, veio aos 33 minutos. Após receber passe na área, Pedro Oldoni tentou de calcanhar e se atrapalhou. Ainda assim, Ednei deixou o atacante ajeitar, virar e chutar no canto para abrir o placar no Barradão.
No final da etapa inicial, o Anapolina ainda teve a chance de ampliar. Sandrinho deixou Felipe Brisola livre na área, mas o meia errou o chute e acertou o zagueiro Ednei.
No segundo tempo, o Vitória teve maior posse de bola, mas seguiu com dificuldades na armação e cometendo muitos erros de passe.
Mas, ainda assim, o Leão “achou” o gol aos 34 minutos. Após cobrança de tiro de meta de Fernando Miguel, Rhayner desviou de cabeça e a bola sobrou para Rogério pegar de primeira na área e estufar as redes de Thiago.
O gol de empate foi o máximo que o Vitória conseguiu para evitar uma terceira desclassificação de competição consecutiva dentro de casa.
Vitória 1 x 1 Anapolina
Copa do Brasil – 1ª fase (volta)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 14/04/2015, às 19h30
Arbitragem: Gilberto Rodrigues Castro de Júnior (PE), auxiliado por Albino Andrade Albert Júnior (PE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões amarelos: Marcel, Leandro, Lucas (ANA); Luiz Gustavo, Vander, Ramon (VIT)
Gols: Pedro Oldoni (ANA); Rogério (VIT)
Vitória
Fernando Miguel; Romário (Escudero), Ednei, Ramon e Mansur; Luiz Gustavo, Amaral, Jorge Wagner e Vander (Rogério); Rhayner (Marcelo) e Elton. Técnico: Claudinei Oliveira.
Anapolina
Thiago; Marcelo, Neto (Sandrinho), Cris e Da Silva; Johnathan, Jacó, Felipe Baiano, Leandro (Lucas) e Felipe Brisola (Willian); Pedro Oldoni. Técnico: Rogério Correa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp