Esporte

Ídolos lamentam atual momento do Vitória e apontam erros no clube

Publicado em 17/04/2015, às 06h56   Marcos Valença - Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

O Vitória passa por um momento de crise dentro e fora dos gramados e, diante desta turbulência, a equipe do Galáticos Online buscou opiniões de ídolos do clube em diferentes épocas. André Catimba, Paulo Isidoro e Índio comentaram sobre a situação na Toca do Leão e expusaram suas ideias.

Craque rubro negro na década de 70, o atacante André Catimba, que acumula quase 200 partidas com a camisa do clube e mais de 80 gols marcados, aponta onde os dirigentes têm errado. "Está faltando um pouco de conhecimento. Pelo o que passei, como ex-jogador e conhecedor dentro e fora do campo, o negócio está sendo mal administrado. Contratações mal feitas e as pessoas sem saber a diferença do futebol fora do campo e dentro dele", destaca.

Já Paulo Isidoro, vice-campeão brasileiro de 1993, demonstra incômodo com a crise no Leão. "Vejo infelizmente, no momento, com preocupação, já que em praticamente um ano o clube só teve insucessos dentro de campo nos torneios principais do Brasil e ainda existe a inconstância em quem comanda o clube", relata o ex-atleta.

Por outro lado, o atacante Índio, último ídolo a vestir a camisa do Vitória, autor de sete gols em cima do Bahia em clássicos nas finais do estadual de 2006, lamenta a situação do clube e ainda critica a forma como foi recebido dentro da Toca do Leão. "Eu fiquei muito descontente desde o dia que pedi para fazer um tratamento no clube no ano passado e eles não deixaram. Desde então não tenho tido contato com o clube, mas vejo que existe muitas mudanças e isso dificulta o entrosamento, além da conturbação de mudanças na diretoria", revela o jogador.

Nestes quatro meses de 2015, o Vitória acumula duas eliminações (Copa do Nordeste e Campeonato Baiano) e a renúncia do presidente Carlos Falcão, com a entrada de Raimundo Viana. Além disso, o rubro negro baiano vai disputar a Série B do Brasileirão nesta temporada.

Publicada no dia 16 de abril de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp