Esporte

Barbosinha revela estratégia para surpreender o Bahia: neutralizar o adversário

Publicado em 17/04/2015, às 13h07   Tarso Duarte - Redação Galáticos Online



Responsável por excelentes trabalhos nas equipes que dirigiu no interior da Bahia nos últimos anos, Quintino Barbosa se mostra preparado para fazer a Juazeirense surpreender o Bahia na Fonte Nova, neste domingo (19), quando as duas equipes se enfrentam para decidir quem passa para a final do estadual.

Em conversa com os Galáticos Online, o treinador avisou que os atletas estão motivados para conseguir a classificação histórica, mesmo precisando vencer o tricolor por dois gols de diferença na Arena.

“Eu tenho passado para os jogadores que é um momento onde todos os atletas gostariam de chegar. Agora a parada é com eles. Tenho falado muito da parte emocional. O jogo tem um favorito, mas isso não entra em campo. O que determina é a intensidade do trabalho”, declarou.

Perguntado sobre os planos para conseguir levar a Juazeirense à final mesmo tendo à frente o gigante da capital, Barbosinha não escondeu o jogo, e avisou qual será a postura do seu time quando o árbitro iniciar a partida, agendada para as 16h.

“A gente vai tem uma proposta onde procuramos neutralizar o adversário. Vamos tentar adiantar a marcação, marcar quem joga com a bola nos pés e dar mais espaço a quem desarma mais, quem tem menos técnica”, analisou.

Eleito melhor treinador do Baianão em 2015, Barbosinha revelou o segredo dos bons trabalhos, que o faz ser disputado pelos times do interior baiano. Para ele, o estudo que tem feito sobre o futebol moderno, e ainda o profissionalismo são os principais responsáveis pelos frutos colhidos no esporte.

"As pessoas que conhecem meu dia-a-dia, o meu profissionalismo, sabem que me preocupo com tudo dentro do clube. Não sou apenas treinador do time, me envolvo com outros departamentos. Sempre busco me atualizar, estudar, acredito que isso venha fazendo a diferença”, disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp