Esporte

Em desvantagem, Bahia encara o Ceará por título do Nordestão

Publicado em 29/04/2015, às 12h04   Marcos Valença - Redação Galáticos Online



Após quase três meses de competição, a Copa do Nordeste conhecerá, nesta quarta-feira (29), o campeão do torneio nesta temporada. Em campo Ceará e Bahia vão duelar pelo troféu, a partir das 22h, no estádio do Castelão.

Para sagrar-se campeão regional, o Ceará joga pelo empate. Isso porque, no primeiro jogo venceu o Bahia por 1 a 0 atuando na Arena Fonte Nova.

Já o Tricolor precisa vencer o jogo para levantar a taça. O único resultado de triunfo que não garante o título ao Bahia, é 1 a 0, onde a definição do campeão sairá da cobrança de pênaltis.

Bahia

Para esta partida, o técnico Sérgio Soares ainda, não sabe se vai contar com o lateral-esquerdo Patric como opção. O jogador foi suspenso pelo STJD por quatro jogos e aguarda o efeito suspensivo para poder atuar.

Outra dúvida que ronda a cabeça de Sérgio Soares é no gol. Jean pode perder a posição para Omar na partida contra o Ceará, mas já se sabe que Douglas Pires está fora da disputa, pois ficou em Salvador com uma lesão.

Ceará

O técnico Silas vai contar com praticamente todo o seu time à disposição. O meia Ricardinho, que chegou a ser dúvida no início da semana, está confirmado no time cearense.

Em compensação, o meia-atacante Marinho ficará de fora do confronto decisivo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na partida de ida da decisão da Copa do Nordeste e não vai atuar na finalíssima.

Ficha Técnica:

Ceará x Bahia
Local: Castelão
Data: 29/04/2015
Horário: 22h
Árbitro: Ítalo Medeiros de Azevedo
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Luis Carlos Camara Bezerra

Ceará: Luís Carlos, Samuel Xavier, Charles, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Uillian Correia, Ricardinho e Wescley (Marcos Aurélio); Assisinho e Magno Alves. Técnico: Silas

Bahia: Jean (Omar); Tony, Thales (Robson) Titi e Bruno Paulista (Patric); Wilson Pitoni, Souza e Tiago Real; Maxi Biancuchi, Kieza e Léo Gamalho (Zé Roberto). Técnico: Sérgio Soares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp