Esporte

Presidente do Conselho pressiona Raimundo Viana: ou toma providência ou sai

Publicado em 11/05/2015, às 22h57   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Um clube dividido e longe de uma união fora de campo, o Vitória segue distante de voltar a dar alegrias à torcida. A desunião entre os dirigentes que comandam o clube ficou ainda mais clara durante a entrevista do presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, à Equipe dos Galáticos na noite desta segunda-feira (11).
"Não me lembro de uma crise igual a essa, é uma das piores crises da história do clube. Para unir o Vitória, primeiro tem que convidar todas as pessoas que têm responsabilidades para dialogar e discutir o clube. Segundo, tem que contratar, e, no meu entendimento, no mínimo seis atletas para que o Vitória comece a ter resultados positivos, trazer o torcedor de volta ao estádio e dar esperança de acesso à Série A", afirmou.
Rocha, que inclusive se desentendeu na última assembleia do Conselho com o presidente do Rubro-Negro, Raimundo Viana, não perdeu a oportunidade de pressionar o desafeto. "Ou ele tome essas providências que citei, ou ele peça para sair", disse.
O mandatário do Conselho ainda comentou sobre a renúncia de Alexi Portela Jr da presidência do Conselho Fiscal, o que deve ocorrer ainda neste início de semana. Rocha ainda revelou que o comandante da Liga do Nordeste não poderia ocupar o cargo no Leão.
"Tomei conhecimento através da imprensa, mas não recebi essa carta (de renúncia) ainda. Também não conversei com o Alexi ainda. Mas, O artigo 90 da Lei Pelé proíbe sim que ele ocupe a presidência do Conselho Fiscal como presidente da Liga (do Nordeste). E isso foi dito a Carlos Falcão quando se elegeu presidente do clube. Se a Lei Pelé veda, ele não poderia estar (no cargo)", destacou.
Já sobre a tão sonhada eleição direta pela torcida, o deputado federal informou que voltou a se reunir com a comissão de reforma do estatuto nesta segunda. "Nós da comissão nos reunimos hoje mais uma vez. Vamos procurar concluir essa reforma dentro do prazo. Já tomamos algumas decisões. A primeira é colocar a Comissão à disposição de quem quer contribuir e fazer sugestões para a reforma do estatuto".
Por fim, José Rocha tranquilizou a torcida e garantiu que os sócios do clube terão direito a eleger o novo presidente do Leão em 2016. "A garantia está expressa na vontade de todos os torcedores, todos os associados. Todos desejam eleições diretas. É um caminho sem volta. O Vitória caminha para a eleição direta do clube em 2016 e é um caminho sem volta", concluiu.
O dirigente ainda divulgou um comunicado e instituiu os membros titulares da Comissão de Reforma do Estatuto. Na nota, Zé Rocha alterou a formação antiga e colocou alguns membros como Suplentes.
Confira abaixo as atas da Comissão de Reforma do Estatuto e alterações feitas por José Rocha:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp