Esporte

Na briga pelo acesso à elite do Baianão, presidente convoca torcida do Ypiranga

Publicado em 04/06/2015, às 09h49   Marcos Valença - Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A reta final da segunda divisão do Campeonato Baiano promete fortes emoções. Equipes tradicionais como Ypiranga, Fluminense de Feira, Itabuna, Juazeiro e Flamengo de Guanambi estão entre os times que brigam de forma acirrada por duas vagas na elite do futebol local nas duas últimas rodadas da competição.

Neste domingo (7), às 16h, no estádio Pituaçu, o Ypiranga tem um importante confronto diante do Grapiúna, em um duelo direto na briga pelo acesso. Pensando nisso, o presidente do 'Mais Querido', Emerson Ferreti, convoca o torcedor baiano para dar força ao tradicional Aurinegro.

"A gente conta com a torcida. Essa será mais uma oportunidade do Ypiranga subir. Aliado a isso, é o único jogo do final de semana em Salvador. Sem falar que é uma oportunidade de ver um bom jogo, como o que aconteceu entre Fluminense e Ypiranga no domingo", destaca o dirigente.

Ferreti aponta que a partida é decisiva para as pretensões do Ypiranga na disputa pelo retorno à elite estadual. "É um jogo decisivo e precisamos vencer para continuarmos com chances de subir para a primeira divisão. Sem falar que é um confronto direto contra o Grapiúna, que só terá essa partida de domingo, e , em caso de vitória, já eliminamos um concorrente direto", completa.

O presidente do 'Mais Querido' aproveitou ainda para destacar os problemas que teve à frente da equipe no início da competição. "O primeiro jogo tivemos uma surpresa na sexta-feira antes da partida, quando oito jogadores não foram publicados no BID e tivemos que desmontar todo o trabalho de pré-temporada e colocar alguns jogadores improvisados. Contra o Itabuna tomamos um gol de empate aos 48 minutos do segundo tempo e na partida com o Botafogo fomos melhores, mas não vencemos", lamentou o ex-goleiro.

Na segunda divisão, o Fluminense de Feira lidera com 13 pontos, seguido pelo Flamengo de Guanambi com 11, Grapiúna com 10, Ypiranga com 9, Itabuna com 8, Juazeiro com 8, Botafogo-BA com 7, Atlético-BA com 5 e Jequié com 5.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp