Esporte

Após acesso, dirigente do Flu de Feira quer vaga na Série D ou na Copa do Brasil

Publicado em 16/06/2015, às 14h17   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Depois de conquistar o acesso à elite do futebol baiano, o presidente do Fluminense de Feira de Santana, Gerinaldo Costa, quer alçar voos maiores com o clube. De olho na disputa da Copa Governador do Estado, que deve começar no mês de outubro , o mandatário já traçou que o objetivo é chegar na ponta da tabela  para o Touro voltar ao circuito de competições nacionais.  

"Nosso primeiro grande desafio era colocar o Fluminense de volta na elite estadual e agora acredito que o nosso trabalho será maior ainda porque precisamos manter este projeto e melhorá-lo cada vez mais. Participar de uma competição nacional só faz realmente robustecer o nosso trabalho", disse Gerinaldo Costa.  

A ideia é justamente investir na Copa Estado, que é considerada o "caminho mais curto" para o clube chegar a uma competição nacional. De acordo com o regulamento da competição, o campeão e o vice, respectivamente se classificam para a Copa do Brasil e para o Campeonato Brasileiro da Série D. Caberá ao vencedor, escolher a competição que vai disputar. "É interessante porque o clube passa a ter calendário e em cima disso, nós podemos montar projetos a longo prazo. sem falar que podemos captar  um número ainda maior de patrocinadores", afirmou o mandatário.  

Em relação ao título da 2ª divisão do Baianão, Gerinaldo Costa diz que o Fluminense vai com tudo em busca desta conquista. "O Flamengo é um grande time, merece todo nosso respeito, mas se chegamos até aqui é porque podemos sim ser campeões. Acho que por tudo o que foi feito até aqui, nós temos sim que correr atrás deste título para coroar de êxito o nosso trabalho", encerra o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp