Esporte

Bahia é inocentado em ação movida pela família de meia que atuava no Tricolor

Publicado em 22/06/2015, às 09h50   Redação Galáticos Online



A morte do meia Cléber, que sofreu um AVC quando atuava no Bahia, em2007, foi uma fatalidade que não poderia ter sido evitada pelo Esquadrão. De acordo com decisão do Tribunal Superior do Trabalho, não houve negligência do clube, como alegava a família do jogador, que queria R$ 500 mil de indenização da agremiação por via judicial.
Durante a Série C daquele ano, que culminou no acesso do tricolor, o atleta sofreu o acidente vascular cerebral, um dia após o Bahia ser derrotado pelo ABC, em Natal. Ainda na capital potiguar, o jogador foi internado e chegou a ser transferido para Salvador, mas acabou falecendo depois de sofrer mais dois AVCs, já na capital baiana.
Os familiares do atleta chegaram a ter direito a receber o dinheiro, após entrarem com a ação no Rio Grande do Sul, mas na escala federal da justiça o tricolor provou, após recorrer da decisão, que a morte de Cleber foi um ‘’caso fortuito’.
Antes de jogar no Bahia, Cleber esteve no Vitória, onde fez parte da equipe do elenco que tirou o Leão da terceira divisão, no ano anterior.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp