Esporte

Morre Carlinhos, ídolo como jogador e técnico do Flamengo

Publicado em 22/06/2015, às 12h08   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Morreu na manhã desta segunda-feira (22) Carlinhos, ídolo como jogador e também como técnico no Flamengo. Vítima de insuficiência cardíaca, Luiz Carlos Nunes da Silva, conhecido como Carlinhos Violino, morreu com 77 anos. Ele será velado na sede social do clube, no salão nobre, nesta terça-feira.

Dentro das quatro linhas, ele foi um dos maiores meio-campistas da história do clube. Foram 12 anos defendendo as cores rubro-negras, com participação nas conquistas de dois campeonatos estaduais e do Torneio Rio-São Paulo de 1961. Defensor como poucos, o volante foi um dos únicos a ganhar o Prêmio Belfort Duarte, por nunca ter sido expulso de campo.

Carlinhos ainda entrou para a história do clube ao repetir um gesto do qual tinha participado no começo da carreira. Carlinhos, que recebera as chuteiras de Biguá, quando o então ídolo rubro-negro se aposentou em 1954, repetiu o gesto em sua aposentadoria como atleta, passando seu instrumento de trabalho para um garoto promissor da Gávea de nome Arthur Antunes Coimbra. Ninguém menos que Zico.

Mas Carlinhos ainda não estava contente em entrar para a história como jogador e tutor no Flamengo. Ele ainda faria mais. Resolveu voltar ao clube como técnico e, com várias passagens no comando da equipe, conseguiu conquistar dois títulos brasileiros, o de 1987, na polemica Copa União, e também o de 1992. Como treinador, ainda levantou três Campeonatos Cariocas e a Copa Mercosul de 1999.

Por tudo isso, ganhou uma honraria tremenda ainda em vida. No dia 12 de fevereiro de 2011, o ídolo foi eternizado na sede que tanto amava com a inauguração da "Praça Carlinhos", que também ganhou seu nome na Gávea. As informações são do ESPN.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp