Esporte

Bahia ganha, mas não leva. Vitória vai para o penta

Publicado em 01/05/2011, às 18h00   Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp

Teve de tudo! Gol no primeiro minuto, muitos gols, pênalti, amarelos, jogadas mais fortes, mas no final deu Vitória. Após ficar atrás do placar em duas oportunidades, o leão foi em busca do resultado e no final o tricolor chegou ao terceiro gol de pênalti, porém não conseguiu a vaga. Mesmo com a derrota por 3 a 2, tem cheiro de penta no ar.

Vitória começa no ataque e quase abre o marcador logo com 1 minuto. Nikão recebeu passe na entrada da área e chutou forte, mas na rede pelo lado de fora.

Quem abriu o marcador foi Marcone. Após lançamento na área, a bola sobrou para o volante, que emendou forte, sem chance de defesa para Viáfara.

Aos 7 minutos, o Bahia quase chega ao segundo. Maranhão recebeu passe na esquerda e cruzou, mas Souza errou na finalização. Um minuto depois, foi a vez de Geovanni desperdiçar de cabeça uma oportunidade para o Vitória.

Aos 23 minutos, o Vitória empatou. Nikão tocou para Nino na área, que foi derrubado por Danny Morais. Pênalti! Geovanni cobrou no meio do gol e igualou o marcador no Barradão.

Assim como aconteceu no primeiro tempo, o Bahia marcou o gol logo no início do segundo tempo. Novamente Marcone. O volante aproveitou uma sobra de bola, e do meio da rua, acertou o ângulo, marcando um golaço.

Depois do gol, o Bahia cresceu e procurou a classificação. Já o Vitória recuou completamente, se defendendo do jeito que dava.

Mas o Vitória em um contra-ataque rápido conseguiu empatar novamente o Ba-Vi. Aos 26 minutos, Elkeson recebeu a bola na intermediária e tocou para Rildo, que avançou em velocidade e tocou na medida para Neto Baiano empurrar para o fundo da rede.

No final do jogo, Lulinha fez jogada na área e foi derrubado por Eduardo Neto. Pênalti! Souza cobrou e deu o triunfo ao Bahia, porém a alegria ficou por conta do rubro-negro, que comemorou a classificação para a final e a chance de novamente tentar o inédito penta campeonato.

Campeonato Baiano 2011 – Semifinal – Jogo de volta
Vitória 2 x 3 Bahia
Estádio Manoel Barradas

Vitória: Viáfara, Nino (Léo), Alison, Reniê e Eduardo Neto; Esdras, Uelliton e Mineiro (Neto Baiano); Nikão (Rildo), Elkeson e Geovanni. Técnico: Antônio Lopes

Bahia: Omar, Jancarlos (Marcos), Danny Morais, Titi e Ávine; Marcone, Camacho, Ramon (Tressor Moreno) e Lulinha; Maranhão (Mauricio) e Souza. Técnico: René Simões

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp