Esporte

Fla bate Vasco nos pênaltis e conquista invicto o Estadual

Publicado em 02/05/2011, às 08h52   Redação Bocão News e Agências



Após um empate em 0 a 0 no tempo nornal, o Fla bateu o Vasco por 3 a 1 nos pênaltis e se sagrou campeão da Taça Rio. Como já havia ganho a Taça Guanabara --primeito turno do estadual-- o clube da Gávea é o campeão do Estadual de 2011.
Renato Abreu, Fernando e Thiago Neves converteram suas penalidadas para o time rubronegro. Para o Vasco, apenas Alecsandro acertou.

Bernardo, Felipe Bastos e Élton desperdiçaram para a equipe de São Januário, enquanto Fierro errou pelo o Flamengo.
O Jogo – A tensão foi a tônica da primeira etapa. O Flamengo precisava da vitória para decidir o campeonato já neste domingo, enquanto o Vasco teria que bater o rival para forçar mais dois jogos decisivos.
A necessidade do resultado se traduziu no nervosismo apresentado por ambas equipes. Mesmo assim, apenas um cartão amarelo foi mostrado no primeiro tempo. Bottinelli, do Flamengo, foi advertido pelo árbitro após jogar a bola em cima do lateral esquerdo Ramon, do Vasco.
Na volta do intervalo, as duas equipes criaram duas boas oportunidades antes dos 3min. Alecsandro dominou a bola no meio da zaga flamenguista, girou e chutou no centro da meta. Felipe, bem posicionado, fez a defesa sem problemas.
Na sequência, Bottinelli sofreu uma falta na entrada da área vascaína. Ronaldinho bateu, com perigo, no meio do gol. Prass espalmou para escanteio.
No restante do segundo tempo, o jogo foi brigado, disputado, sem grandes chances para os dois lados. A partida acabou empatada em 0 a 0 e a decisão foi para os pênaltis.

Ronaldinho festeja fim de jejum de títulos

Em sua primeira temporada pelo Flamengo, Ronaldinho já conquistou o Estadual do Rio. O meia não ganhava um título desde 2006, quando ainda jogava pelo Barcelona. Naquela oportunidade, o jogador, eleito o melhor do mundo na temporada anterior, foi campeão do Espanhol e da Copa dos Campeões, além de faturar a Supercopa da Espanha.
"O grito de campeão estava entalado na minha garganta. Voltei para o Brasil, para o Flamengo para sentir isso novamente. Após alguns anos sem ganhar nada na minha carreira, voltei a sentir o gostinho de ser campeão. E invicto", afirmou após o título estadual.
"Ser campeão no meu país, não tem emoção igual. Ainda mais com essa torcida maravilhosa ao nosso lado. Era isso que eu queria. Trabalhei muito para tentar dar alegria para esses torcedores. Não tem nada igual em lugar nenhum", disse.
O Flamengo ainda tem condições de conquistar a Copa do Brasil. Na próxima quinta, a equipe recebe o Ceará, no Engenhão, pela primeira partida das quartas de final do torneio nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp