Esporte

FBF tenta trazer jogo do Brasil nas eliminatórias da Copa para a Fonte Nova

Publicado em 08/07/2015, às 11h32   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

De olho nos jogos que podem colocar o Brasil na Copa do Mundo de 2018, o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, está buscando trazer um dos jogos com mando brasileiro para a Bahia.O mandatário da entidade máxima do futebol baiano já está no Rio de Janeiro, onde vai se reunir com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, para tratar do assunto.
Em conversa com os Galáticos, Ednado explica que está indo se reunir com Del Nero para tratar de assuntos de calendário para 2016, mas admitiu que pretende reforçar a ideia de trazer Neymar e Cia de volta a Salvador.“Já tínhamos solicitado desde maio colocar jogos da eliminatória em Salvador. Temos toda a estrutura, com a Fonte Nova, com locais que foram utilizados para treinamento durante a Copa. Salvador está preparada”, analisou Ednaldo.
A possibilidade de ter jogos em Salvador pode ser prejudicada por conta de uma decisão da Conmebol, que pretende fazer as seleções terem apenas duas sedes durante toda a fase eliminatória para a Copa.Mesmo sabendo da possibilidade, o presidente da FBF avisou que vai colocar a Fonte Nova e outras estruturas baianas à disposição do time comandado por Dunga. “Não é oficial ainda, mas a Conmebol já colocou essa possibilidade. No entanto não muda em nada a nossa vontade de sediar as partidas da seleção”, avisou.
A tabela de jogos das eliminatórias será divulgada no próximo dia 25 de julho, quando a equipe de Dunga vai conhecer as datas e ordem dos adversários que separam a seleção pentacampeã do mundial a ser realizado na Rússia. A última vez que a seleção brasileira atuou em Salvador foi no dia 22 de junho de 2013, quando ainda na primeira fase da Copa das Confederações, o time comandado por Felipão aplicou 4 a 2 na Itália.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp