Esporte

Segundo secretário, Vitória nunca pediu liberação para cobrar estacionamento

Publicado em 14/07/2015, às 22h18   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



O Galáticos Online divulgou no início da noite desta terça-feira (14) a interdição do estacionamento de propriedade do Vitória, no Barradão, horas após o clube ter divulgado os novos valores para os torcedores estacionarem seus veículos. Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo foram até o local, constataram a falta de documentação necessária e proibiram a cobrança.
Em entrevista à Equipe dos Galáticos, o secretário da pasta, Silvio Pinheiro revelou que o Rubro-Negro nunca solicitou o Termo de Viabilidade de Localização (TVL), documento que atesta a viabilidade para a cobrança, e por isso o estacionamento vinha funcionando de forma irregular. "Nunca teve o documento. O assunto despertou pela polêmica trazida pelo site. Tomamos conhecimento e nos dirigimos para saber se poderia ser cobrado. O estacionamento não está interditado, pode funcionar. O que não pode ter é a cobrança sem o TVL", explicou.
Pinheiro ainda lembrou que a Arena Fonte Nova passou por situação semelhante e chegou a ser notificada antes do funcionamento do seu estacionamento. "Isso aconteceu com a Arena Fonte Nova lá atrás. Notificamos eles quando quiseram cobrar estacionamento. Eles reuniram a documentação, protocolaram, nós analisamos e liberamos a cobrança".
O secretário ainda afirmou que a liberação da cobrança já na partida do Leão contra o CRB, nesta sexta-feira (17), depende da celeridade do clube para protocolar o pedido. "Acredito que o Vitória fará isso amanhã. Tão logo protocolado, nos esforçaremos para resolver o mais rápido possível. A Prefeitura precisa primeiro receber o pedido do Vitória e analisar. Analisado, liberaremos a cobrança", encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp