Esporte

Vice-presidente do Bahia explica negociação com Alexandro e sondagem por Gamalho

Publicado em 15/07/2015, às 14h05   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Durante a apresentação do atacante Alexandro, na manhã desta quarta-feira (15), no Fazendão, o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, explicou como foi a negociação com o jogador. Segundo o dirigente, a saída do atleta para o Emirados Árabes após fazer testes médicos e físicos no clube, estava previamente acordada.

"Três semanas atrás, através do empresário do jogador, o Bahia apresentou interesse em Alexandro. Fomos informados da possibilidade de transferência internacional. O Bahia sabia do risco e mesmo assim deu continuidade a negociação. O contrato dele, e de outros atletas, possui uma cláusula que permite pagar a taxa de vitrine e sair, ou o Bahia cobrir a permanência. Os valores eram fora da realidade e ele aceitou ir", disse.

Henriques comemorou a negociação com o jogador e destacou que o Bahia não vai mais receber a quantia de R$ 150 mil, que estava prevista caso o jogador seguisse para fora do país. "Felizmente a negociação dele [com o clube dos Emirados Árabes] não foi para frente. É um atleta que acreditamos que vai nos ajudar muito, pois precisamos de alguém com as características dele", completou o vice-presidente do Tricolor.

O dirigente aproveitou ainda a oportunidade para esclarecer a sondagem que o atacante Léo Gamalho recebeu do Joinville. "O Bahia foi procurado pelo Joinville. Já tivemos várias sondagens por diversos atletas. O Bahia se posicionou e perguntou ao atleta se tinha interesse. No entanto, o Léo não teve interesse em deixar o clube", encerrou.

*Com informações do repórter Marcos Valença

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp