Esporte

Série B pode ter virada de mesa antes de começo

Publicado em 03/05/2011, às 21h33   Thiego Souza


FacebookTwitterWhatsApp

Faltando 17 dias para a estréia do campeonato brasileiro da série B, a competição pode sofrer mudanças drásticas e antes do começo, ter “troca” de times participantes.

Na próxima quinta-feira (5), o Duque de Caxias será novamente julgado pelo pleno do STJD devido a possível escalação irregular do jogador Leandro Chaves. No jogo contra o Icasa, pela 24ª rodada, o clube colocou o jogador em campo, porém o mesmo, segundo as contas das partes interessadas, estava irregular.

Antes de se transferir para o Duque de Caxias, Leandro Chaves jogava pelo Ipatinga e acabou levando um cartão amarelo. Atuando pelo clube fluminense, levou outras duas advertências, contabilizando assim, três.

O Duque de Caxias foi julgado em novembro de 2010, mas foi absolvido em primeira instância sob alegação de que não havia sido informado pela CBF ou pelo Ipatinga.

Caso seja condenado agora, o Duque de Caxias perderá seis pontos, com isso cairá de 50 para 44 pontos. Como o Brasiliense foi rebaixado para série C com 46 pontos, herdaria a vaga no clube fluminense.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp