Esporte

Tentando repetir façanha, Bahia pega Paysandu em Pituaçu pela Copa do Brasil

Publicado em 22/07/2015, às 09h26   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia vai precisar de uma atuação agressiva e efetiva na noite desta quarta-feira (22), como era comum nos primeiros meses da temporada, onde o Esquadrão conquistou o Baianão e chegou ao vice-campeonato na Copa do Nordeste.
Às 19h30, no estádio de Pituaçu, o tricolor tem novamente a tarefa de virar um placar de 3 a 0, como aconteceu na final do estadual, mas desta vez o adversário é o Paysandu, uma das surpresas do início da Série B do Brasileiro. Contra o Conquista, na Fonte Nova, o time de Sérgio Soares fez 6, e garantiu o bicampeonato.
Para se classificar, o Bahia tem que vencer por 4 gols de diferença no tempo normal, e  caso repita os 3 a 0 do primeiro confronto a vaga será decidida nos pênaltis. Qualquer outro placar classifica o Papão.
Contra os paraenses, o comandante tricolor não poderá contar com o lateral esquerdo Marlon, e pode surpreender com a escalação de Ávine, que ainda luta para superar uma lesão crônica que o afasta do futebol profissional. 
Na defesa, chega també m a hora de se acostumar a não ter Titi, que está próximo de ser negociado com um clube turco e será substituído pelo experiente Jaílton.
Precisando de muitos gols, Soares vai trazer de volta o esquema com três atacantes, e conta com suas duas principais peças ofensivas. Maxi continua no time, e Kieza retorna aos gramados após superar mais uma lesão. No lugar de Léo Gamalho, que não vinha agradando, o estreante Alexandro estreia já como titular.
Paysandu – Assim como aconteceu no primeiro jogo, a aposta maior do adversário é o lateral direito Yago Pikachu, que marcou de pênalti na partida de ida. Fahel, velho conhecido da torcida é outra peça importante do time treinado por Dado Cavalcante. O zagueiro Gualberto, titular absoluto do Papão, está suspenso após ser expulso no Pará.
FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil - 3ª fase (jogo de volta)
Bahia x Paysandu
Local: Estádio Pituaçu, às 19h30  
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Bahia: Douglas Pires; Tony, Robson, Jaílton e Ávine; Yuri, Pittoni e Tiago Real; Biancucchi, Kieza e Alexandro. Técnico: Sérgio Soares.
Paysandu: Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Pablo e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Carlos Alberto e Carlinhos (Jhonnatan); Aylon e Leandro Cearense (Souza). Técnico: Dado Cavalcanti.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp