Esporte

Mattis nega saída do Vitória e quer título da Série B: somos o time a ser batido

Publicado em 20/08/2015, às 17h21   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Totalmente adaptado ao Vitória e um dos destaques da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Guilherme Mattis concedeu entrevista coletiva na Toca do Leão, nesta quinta-feira (20) e destacou que o rubro negro está focado no título da competição nacional. O defensor deu dicas de como a equipe deve ser comportar para chegar à conquista.

"Temos que manter os pés no chão, não podemos entrar na zona de conforto, pois não ganhamos nada ainda. Para chegar na liderança é mais fácil do que se manter. Somos o time a ser batido, todo mundo sente isso. Mas hoje vi um treino de um time que quer buscar algo a mais, um treino pegado, ninguém tira pé de dividida, ninguém deixa de correr, então o time está focado no objetivo que é conquistar o acesso com o título", disse.

Em relação ao treino desta manhã, Mattis analisou o trabalho defensivo realizado pelo técnico Vagner Mancini visando o confronto com o Sampaio Corrêa, neste sábado (22), às 16h30, no Maranhão. "Quer que a gente fique mais ligados nos dois pontas, o Pimentinha e o Ray, que são grandes jogadores, ainda mais se entrarem na área, porque são rápidos. Então é ter atenção com os jogadores rápidos deles e consequentemente na ligação direta para eles, que às vezes a gente fica adiantado, para não receber bola nas costas. Treinamos estes detalhes para não sermos surpreendidos no jogo", completou o jogador.

Questionado sobre a entrada de Jorge Wagner na vaga de Escudero, caso o argentino não atue, o zagueiro rubro negro fez questão de exaltar o experiente atleta que pode retornar à titularidade. "É um outro líder dento de campo. Outro cara experiente que conhece o futebol que é muito querido pelo grupo também. É claro que a gente só vai saber na hora do jogo, o Mancini ainda precisa da resposta final do próprio jogador. Por mais que o médico e o fisioterapeuta deem a palavra, a última palavra é do jogador. Tenho certeza que jogando o Escudero ou não, estamos preparados para fazer um grande jogo".

Para finalizar, Guilherme Mattis descartou que vá sair do Vitória e comentou sobre uma suposta proposta do Grêmio. "Fiquei sabendo do mesmo jeito que você. Fiquei sabendo pelos outros, não foi meu empresário, não foi o Anderson Barros, não foi o Bragantino, que tem o meu passe, não foi ninguém, foi pela torcida, que comenta nas redes sociais, depois vi algumas notícias, mas ninguém chegou a falar comigo, não estou sabendo de nada. Tenho contrato com o Bragantino até 2017, antes de chegar até mim ou até o Vitória tem que falar no clube que tem o meu passe. Especulação vai ter, daqui a pouco vai ter outro jogador, somos líderes, às vezes é alguém querendo tumultuar o ambiente, mas estamos focado em nosso objetivo que é buscar o acesso", encerrou o atleta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp