Esporte

Ávine marca contra, Bahia vira, mas cede empate ao Ceará

Publicado em 15/09/2015, às 21h03    Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Após sair atrás do placar e virar a partida, o Bahia não conseguiu segurar o resultado e cedeu empate ao Ceará fora de casa. O Tricolor ficou no 2 a 2 com o Alvinegro, no Castelão.

Ávine, contra, marcou o gol do Vovô. O estreante Roger e Tiago Real viraram para o time baiano. Mas, Júlio César deixou tudo igual novamente.

Com o resultado, o Esquadrão foi aos 45 pontos ganhos e pode perder não só a vice-liderança da Série B, como também deixar o G-4. Para que isso não aconteça, os comandados de Sérgio Soares, que enfrentam o Sampaio Corrêa no próximo sábado (19) têm que torcer por tropeço do time maranhense ou do rival Vitória.

O JOGO

O Ceará quase abriu o placar em uma falha de Omar logo aos quatro minutos. Após bola levantada na área, o goleiro furou, mas antes que Rafael Costa completasse para o gol Thales afastou o perigo.

Seis minutos depois, os donos da casa assustaram mais uma vez. A bola foi cruzada na área, Sandro desviou de cabeça sozinho e mandou muito perto do gol.

Aos 22 minutos, mais uma chance. Ricardinho arriscou chute da entrada da área e Omar, desta vez, espalmou para salvar.

De tanto pressionar, o Alvinegro chegou ao gol, aos 26 minutos. Victor Luiz cruzou na área, Ávine tentou cortar e, de cabeça, mandou para o próprio gol e fez contra.

Mas, dez minutos depois, o Bahia chegou ao empate. Eduardo cobrou escanteio na medida para Roger mandar de cabeça e marcar seu primeiro com a camisa tricolor.

Apesar do empate, o Vovô quase voltou à frente do placar no fim da primeira etapa. Ricardinho cobrou falta com perfeição e acertou a trave de Omar.

O Bahia voltou para o segundo tempo com uma mudança. Sérgio Soares tirou Ávine e colocou João Paulo em campo.

E quem assustou primeiro foi o time baiano. Aos dez minutos, Eduardo arriscou de fora da área e acertou o travessão.

Mas, aos 17, o Tricolor não perdoou. Tiago Real tabelou com Roger, girou sobre o zagueiro e tocou de bico para virar a partida.

Mas, minutos depois, a bola foi lançada na área do Bahia, a zaga falhou e Júlio César tocou de cobertura para encobrir Omar e empatar novamente.

No último minuto de jogo, o Bahia escapou de tomar a virada. Julio Cesar recebeu entre os zagueiros na entrada da área, chutou colocado e tirou tinta da trave.

Ceará 2 x 2 Bahia
Série B - 26ª rodada

Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 15/09/2015, às 19h
Arbitro: Aurélio Martins (SP), auxiliado por Andrea Izaura Maffra Marcelina de Sá (RJ) e Daniel Luis Marques (SP)
Cartões amarelos: Roger, Yuri, Omar (BAH)
Gols: Ávine-contra, Júlio César (CEA); Roger , Tiago Real (BAH)

Ceará
Luís Carlos; Tiago Cametá, Sandro, T.Carvalho (Wescley) e Victor Luís; Carlão, Guilherme Andrade, Ricardinho e Mazola; Rafael Costa e Alex Amado (Júlio César) . Técnico: Marcelo Cabo.

Bahia
Omar; Cicinho, Robson, Thales e Ávine (João Paulo); Yuri, Gustavo Blanco (Rômulo), Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi e Roger. Técnico: Sérgio Soares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp