Esporte

Pugilista diz que foi ameaçado por Popó ao propor desafio; ouça o áudio

Publicado em 25/09/2015, às 12h42   Tiago Di Araujo (@tiagodiaraujo)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima esquentou entre Acelino Popó Freitas, e o pugilista baiano, Aderivaldo Santos, conhecido como Deri Coroado, que procurou a reportagem do Bocão News para apresentar uma "ameaça" recebida pelo campeão mundial de boxe. O pugilista apresentou um suposto áudio de Popó irritado após ser desafiado para uma luta. 
Na gravação, o campeão mundial teria dito que aceitaria a luta, mas com algumas condições. Caso Deri não fosse derrotado no primeiro round, que pagaria R$ 500 ao pugilista, independente do resultado. Porém, se perdesse já na primeira etapa, que seria linchado por todos os integrantes da academia. "Vou te dá um monte de chutes e mandar a academia toda te chutar", fala. 
A reação do campeão irritou Deri. "Um cara que foi campeão do mundo e já foi deputado não pode agir dessa forma. Aí é como se fosse uma ameaça para mim", afirmou o pugilista que revelou ter trabalhado com Popó durante dez anos. "Trabalhamos quando ele ainda era amador. Viajávamos juntos direto. Ajudava ele a treinar, tirar peso. Até a cueca de Popó eu já lavei, para você entender como era nossa amizade", disse ao Bocão News.
Deri, que disputa o título Latino-Americano na categoria 68kg, no próximo domingo (27), contra o argentino El Matador, garantiu que após a luta vai oficializar o desafio a Popó, que já vem sendo feito há quatro meses informalmente. "Quero lutar com ele para mostrar que não tenho medo dele. Quero que todo mundo veja que não tenho medo dele".
Segundo o pugilista, trata-se de uma "briga" pessoal após o campeão ter se negado a ajudar um projeto social. "Ajudei ele muito, quando precisei, pedi dois pares de luva para realizar um projeto social e ele me negou. Então, isso e uma série de fatores fizeram com que nossa amizade acabasse", revelou ao fazer duras críticas ao boxeador. "Dentro do ringue respeito ele como atleta, mas como pessoa, ele não vale nada. Ele não presta".
A reportagem do Bocão News não conseguiu contato com o Popó para falar sobre o assunto e confirmar se o áudio divulgado por Deri é mesmo do campeão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp