Esporte

BAVI: ex-jogadores apontam favoritos, palpitam placar e pregam paz no clássico

Publicado em 03/10/2015, às 11h03   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Preto Casagrande e Emerson Ferretti sabem muito bem o que é disputar um BAVI. A dupla disputou diversos clássicos tanto do lado do Bahia, quanto do Vitória, e também vive a ansiedade por mais um duelo decisivo entre os clubes que acontece neste sábado (3), às 16h30, na Arena Fonte Nova.

Em entrevista ao Galáticos Online, o ex-volante, que levantou troféus pelos dois times, admite que não existe favoritismo no BAVI e arrisca um empate no confronto de logo mais. "Não tem um favorito não. Acho que pelo que vivem os dois clubes, brigando para subir de divisão... Deve ser um jogo mais amarrado se não se arriscarem muito. Acho que vai dar empate", relata Preto.

Já Emerson Ferretti, goleiro que defendeu as metas tricolor e rubro negra, acredita que o Vitória chega ao jogo com uma ligeira vantagem, mas torce por um triunfo do Bahia para embolar ainda mais o campeonato. "Espero que seja um jogo à altura da importância do clássico. O Vitória chega em um momento mais tranquilo. É uma situação muito delicada, mas torço para os dois subirem. E como quero que os dois subam, torço por uma vitória do Bahia porque mantém os dois clubes bem na competição e a disputa fica mais interessante", destaca.

Por fim, Preto Casagrande ressalta a importância da festa pacífica das torcidas no clássico. "Já joguei Fla x Flu, São Paulo x Santos, e sempre me chamou a atenção a algeria do torcedor baiano, nunca com violência. Estamos em um momento tão triste com a violência, que temos que ter consciência e fazer uma brincadeira saudável, que sempre foi uma marca registrada do baiano", conclui o ex-jogador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp