Esporte

Pressionado, Brasil tenta vencer primeira nas eliminatórias contra a Venezuela

Publicado em 13/10/2015, às 09h53   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda sem a estrela Neymar e pressionado pela derrota na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo, para o Chile, a seleção brasileira volta a campo na noite desta terça-feira (13), para encarar a Venezuela, em Fortaleza. Às 22h, o time comandado por Dunga, tenta seu primeiro triunfo na caminhada rumo ao mundial na Rússia, em 2018.
Para tentar fazer a equipe reagir e não repetir a fraca atuação que teve contra os chilenos, o treinador gaúcho deve fazer três alterações, com Marcelo dando lugar a Filipe Luís na lateral esquerda e Lucas Lima tomando a vaga de Oscar no meio de campo. Na defesa, a mudança é forçada, e Marquinhos assume o lugar que era de David Luiz, vetado pelo departamento médico.
O Brasil pode ainda ter outras duas mudanças, com Willian podendo perder a condição de titular no meio-campo para Lucas. No comando de ataque, Hulk não tem presença garantida, e Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileirão, podendo ter chance entre os 11 que começam jogando.
FICHA TÉCNICA
Brasil x Venezuela - Eliminatórias da Copa do Mundo 2ª rodada
Data: 13/10/2015, às 22h
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Dario Ubriaco (URU), auxiliado por Carlos Pastorino e Nicolas Taran (URU)
BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima, Willian (Lucas) e Douglas Costa; Ricardo Oliveira (Hulk). Técnico: Dunga
VENEZUELA: Baroja, Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Cichero; Rincón, González e Seijas; Falcón, Jeffrén e Rondón. Técnico: Noel Sanvicente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp