Esporte

Equipe cubana vence a Copa do Mundo de Judô

Imagem Equipe cubana vence a Copa do Mundo de Judô
Evento foi realizado em Salvador, no SESC (Aquidabã)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/05/2011, às 14h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

A equipe de Cuba venceu a segunda edição da Copa do Mundo de Judô por Equipes. A final da disputa foi realizada na noite de sábado (14) no SESC Aquidabã, em Salvador. Com o placar de 3x2, os cubanos bateram os japoneses na final e levaram a medalha de ouro. A equipe do Brasil ficou com o terceiro lugar depois de perder a semifinal para o Japão e derrotar os coreanos na disputa pelo bronze.

Durante a disputa da Copa do Mundo foi anunciado que em 2012, Salvador vai sediar o Campeonato Mundial de Judô, a mais importante competição do esporte depois da Olimpíada. No total, serão 32 países participando do campeonato.

De acordo com o Correio Online, o o secretário do Trabalho, Emprego e Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, afirmou que a Bahia se consolida como um dos principais destinos de competições internacionais no Brasil, uma vez que também participará de duas Copas.Segundo ele, o Governo do Estado está empenhado em incentivar a prática esportiva e divulgar o nome da Bahia por meio do esporte.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp