Esporte

Presidente do Bahia critica Liga do Nordeste; Alexi diz que torneio é exemplo

Publicado em 15/10/2015, às 10h22    Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo tendo votado em Alexi Portela em pleito que reelegeu o ex-presidente do Vitória no comando da Liga do Nordeste, o presidente do Bahia disparou duras críticas à entidade, que organiza a Copa do Nordeste.
Em reunião extra-oficial que contou com cerca de 30 pessoas, dentre eles o vice-presidente Pedro Henriques, alguns conselheiros e ainda torcedores comuns do Esquadrão, Marcelo Sant’Ana não poupou críticas à Liga que é reponsáv pelo  torneio do qual o Esquadrão é atual vice-campeão.
Acompanhado de quatro seguranças e tendo pedido para os presentes não fotografarem nem gravarem os acontecimentos, o dirigente disse que a Liga do Nordeste serve apenas a alguns interesses de presidentes de federações.
Sant’Ana afirmou ainda que a Liga do Nordeste é uma entidade falida enquanto Sul-Minas, que pode acontecer ter um torneio 2016, já seria melhor estruturada.
Alexi Portela rebate críticas
Em contato com a reportagem dos Galáticos Online, o presidente reeleito da Liga do Nordeste, Alexi Portela, estranhou as críticas direcionadas à entidade, e destacou que a volta da Copa Sul Minas pode acontecer justamente por conta do sucesso da Copa do Nordeste.
“Não entendo essas críticas, tivemos um bom contato quando fui reeleito, mas os números estão aí para quem quiser ver. Todo o dinheiro que arrecadamos vai para os clubes”, avisou Portela, antes de falar sobre a comparação com a competição do sudeste. “Não tem melhor estrutura que a gente de jeito nenhum, não acho isso, eles estão inclusive seguindo nosso modelo”, disse o  cartola.
A reportagem tentou contato com o presidente tricolor, mas não obeteve sucesso até o fechamento da matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp