Esporte

Presidente da FBF defende Liga do Nordeste e garante boa relação entre entidades

Publicado em 15/10/2015, às 11h34   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

Após a declaração do presidente do Bahia, que criticou duramente a Liga do Nordeste, dizendo que esta só serve para ‘alguns interesses de presidentes de federações’, o mandatário da Federação Baiana de Futebol (FBF), se pronunciou sobre o caso.
Em contato com a reportagem dos Galáticos Online, Ednaldo Rodrigues, foi só elogios à Liga e à Copa do Nordeste, destacando o papel da FBF na volta e na inclusão do Nordestão no calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Respeito o posicionamento do Bahia, porém a nossa federação não necessita de nenhum favor da Liga e a Liga não deve nenhum favor. Caminhamos juntos em favor do nosso futebol. A federação baiana foi uma das poucas que quis que a Copa do Nordeste retornasse. A Liga de futebol do Nordeste tem esse trabalho, por conta das federações que autorizaram essas datas. Abrimos mão de pelo menos 13 datas, a federação baiana se sente confortável com o modelo atual”, disse Ednaldo, que falou também sobre os benefícios do regional para times do interior.
“A Copa do Nordeste traz fortalecimento técnico e também um fortalecimento financeiro para os times baianos. Fortalece os estaduais à medida que o estadual é o acesso”, analisou Ednaldo, que previu boa participação de Bahia, Conquista e Juazeirense na próxima edição do Nordestão.
“Tenho certeza que os clubes estão trabalhando muito na preparação. Essa Copa Governador vai fortalecer os clubes do interior tanto para o estadual quanto para a Copa do Nordeste”, previu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp