Esporte

FBF anuncia isenção de taxas para clubes que disputarão a Copa Governador

Publicado em 17/10/2015, às 09h36   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou, nesta sexta-feira (16), que os oito clubes que disputarão o título e as vagas na Copa do Brasil e Série D do Brasileirão 2016 na Copa Governador do Estado 2015 terão um incentivo a mais, uma oportunidade de concentrar os investimentos na montagem e preparação dos seus elencos. Isso porque, mais uma vez, a entidade concederá descontos e isenções nas taxas requisitadas para a disputa do certame.

Ficou definido e foi anunciado pelo presidente Ednaldo Rodrigues, seu vice, Ricardo Lima, e toda a diretoria da FBF que os oito clubes terão desconto de 50% nas taxas a serem pagas para registros, inscrições e transferências de atletas que atuarão na competição.

Já em relação à taxa de arbitragem, não será desconto e sim isenção. Fluminense, Jacobina, Juazeirense, Vitória, Bahia, Bahia de Feira, Colo Colo e Vitória da Conquista não terão um gasto sequer com os quartetos de árbitros que trabalharão nos jogos.


A FBF custeará todos os gastos com deslocamento, transportes, hospedagens, alimentação, impostos e as cotas a serem pagos a cada profissional do apito. 

Além de pouparem despesas, os participantes terão direito a uma ajuda financeira à parte. Os dirigentes também anunciaram que a taxa de 5% do borderô de cada partida, garantida por estatuto à entidade máxima do futebol baiano será revertida para os clubes. A totalidade do valor referente a essa taxa, em cada partida, será repassada para cada uma das agremiações mandantes nos confrontos.

A Copa Governador será iniciada neste sábado (17), com quatro partidas. A 1ª rodada terá os confrontos Vitória da Conquista x Bahia de Feira, Fluminense x Juazeirense, Vitória x Jacobina e Colo Colo x Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp