Esporte

Presidente ressalta papel social do Vitória e zagueiro revela que jogou basquete

Publicado em 27/10/2015, às 14h45   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



Durante a apresentação do elenco que vai disputar a NBB, maior liga de basquete do Brasil, na tarde desta terça-feira (27), em um evento realizado no Gran Hotel Stella Maris, o presidente do Vitória, Raimundo Viana, ressaltou a importância do papel social do clube. De acordo com o dirigente, o rubro negro baiano tem realizado um papel importante na região de Canabrava, onde fica o Centro de Treinamentos Manoel Pontes Tanajura e o estádio Manoel Barradas.

"O Vitória tem essa vocação de atividades sociais. Outros esportes, além do futebol, têm esse papel. Temos nossa sede em um bairro popular, além de lutarmos pelo nosso clube, estamos na briga também junto com a comunidade, buscando melhorias junto ao poder público", disse o mandatário.

Já o zagueiro Guilherme Mattis, que também esteve presente na cerimônia, revelou que já atuou em um time de basquete no interior paulista. "Sou fã de basquete, acompanho mesmo. Cheguei a brincar, jogava de pivô e com certeza vou estar vendo o Vitória", destacou.

O defensor ainda concluiu relatando que vai torcer pela equipe na disputa da NBB. O Vitória só tem a ganhar com essa iniciativa. Tenho certeza que o Vitória tem tudo para chegar a um nível alto no basquete", completou Mattis.

O Universo/Vitória estreia no NBB no dia 4 de novembro, às 20h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, contra o São José-SP.

*Com informações do repórter Tarso Duarte
*Fotos: Gilberto Junior // Galáticos Online

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp