Esporte

Bahia firma parceria com Obras Sociais Irmã Dulce e vai estampar marca na camisa

Publicado em 28/10/2015, às 06h14   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia anunciou, na tarde desta terça-feira (27), uma parceria com as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) até 31 de dezembro de 2017. A assinatura do contrato será nesta quinta-feira (29), às 10h30, na sede da instituição filantrópica no Largo de Roma, em Salvador.

De acordo com o clube, o convênio entre Bahia e a Osid será semelhante à parceria entre Barcelona e Unicef. Sendo assim, o Tricolor vai estampar a logomarca das Obras em seus canais de divulgação e também na camisa de jogo da equipe profissional, já a partir da partida contra o Botafogo, neste sábado (31), no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada da Série B do Brasileiro.

Ainda segundo a agremiação, o objetivo é ajudar a instituição e propagar o legado de amor aos pobres e doentes da beata baiana Irmã Dulce. Portanto, o clube repassará 1% dos valores de seus patrocínios e 1% da arrecadação do programa Sócio Esquadrão às Obras.

"Essa parceria é uma conquista para todos os baianos. Une o futebol, com todo clamor e paixão que provoca, a um dos mais belos trabalhos sociais do Brasil. É uma parceria de corações e de almas que buscam, cada um da sua maneira, dar alegria e esperança às pessoas. Uma vida melhor. São duas das mais emblemáticas entidades baianas somando forças", disse o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana.

Superintendente da Osid, Maria Rita Pontes, também comentou a união. "Ficamos felizes e honrados em saber que, graças ao apoio do Esporte Clube Bahia e da sua fiel torcida, será possível proporcionar alegria e bem-estar a centenas de outros jovens corações que diariamente necessitam dos serviços prestados pelas Obras, em especial o Centro Educacional Santo Antônio (Cesa), que será beneficiado com esta parceria. Agradecemos a todos os corações tricolores", destacou.

A primeira ação conjunta do clube e das Obras aconteceu no último dia 2, quando o Bahia arrecadou quase uma tonelada de alimentos para o centro educacional da Osid em um treino aberto à torcida no estádio de Pituaçu.

Publicada no dia 27 de outubro de 2015, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp