Esporte

Mancini fala sobre renovações no Vitória e diz lamentar fracasso do Bahia

Publicado em 23/11/2015, às 08h43   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o Vitória conquistar o acesso para série A do Campeonato Brasileiro, as principais perguntas dos torcedores é sobre quem fica e quem deixa o clube. E dos mais pedidos pelos rubro-negros para permanecer é o técnico Vagner Mancini, que falou sobre as possíveis renovações.
"O Vitória esperou ter o acesso garantido para discutir as renovações. A partir dessa semana nós vamos sentar para conversar. Não está esbarrando em nada, apenas não houve conversa ainda", contou em entrevista ao programa Bahia no Ar, da Record Bahia.
Sem revelar nomes, Mancini demonstrou o desejo de permanecer com alguns jogadores. "Temos que ter a base desse time, mas com a chegada de outros atletas, pois não temos uma boa equipe".
O técnico ainda falou sobre sua chegada e o trabalho realizado no Leão desde o primeiro momento. "Quando cheguei no clube eu vi um clube um pouco desgastado emocionalmente pelo o que tinha acontecido no primeiro semestre. Então, tentamos blindar os jogadores pelo Vitória ser um clube muito político e ter bastante influências", disse.
Segundo o treinador, ao chegar algo te impressionou. "O que mais me chamou a atenção foi o desapego dos jogadores com a parte financeira. Em outros times falam muito em dinheiro e esquecem de jogar futebol, mas no Vitória isso não existiu", revelou ao justificar que as oscilações dentro do campeonato são normais. 
"Eu acho que foi uma campanha regular, embora o Vitória tenha oscilado como qualquer equipe pela dificuldade da série B. Mas, desde o começo, o Vitória mostrou o peso de um time que queria voltar para primeira divisão", afirmou. 
Questionado sobre o fracasso do Bahia, Mancini admitiu que lamentou a "desclassificação" do Tricolor. "Lamento que o Bahia não tenha subido. O torcedor do Vitória pode achar ruim isso, mas eu sou um profissional de futebol. Algumas equipes devem fazer parte da série A, como o Bahia e o Náutico", declarou.
Mesmo com o acesso garantido, o Vitória volta a campo para encerrar a participação na série B, no próximo sábado (28), no Estádio Arruda, a partir das 17h30 (horário de Brasília) contra a equipe do Santa Cruz, em partida válida pela última rodada do campeonato. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp