Esporte

Alvará de construção da Cidade Tricolor completa 4 anos; CT segue fechado

Publicado em 03/12/2015, às 06h54   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Esta quarta-feira, 2 de dezembro de 2015, completa quatro anos que foi realizada a cerimônia de entrega do Alvará de Construção da Cidade Tricolor. Após todo este período, o Centro de Treinamentos do Bahia, que fica localizado em Dias D'ávila, saiu do papel, foi construído, mas segue fechado, sem ser utilizado pelo clube.

Na época, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, comemorou o fato do CT ser construído na região. "O empreendimento será positivo não só do ponto de vista econômico, mas também esportivo e social", disse.

Em junho de 2013, o então presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, apresentou a Cidade Tricolor à imprensa. Na oportunidade, os jornalistas conheceram os quatro campos oficiais de treinamento, o bloco da divisão profissional, o bloco da divisão de base, o bloco de serviços e o bloco administrativo.

Na ocasião, MGF garantiu que, até o fim de 2013, o Bahia iria se mudar do Fazendão para o local. No entanto, sem mobiliar a Cidade Tricolor, por conta dos altos custos, até então, o clube não utiliza as dependências do CT que fica em um terreno de 350 mil metros quadrados e tem 100 mil metros quadrados de área construida.

Impasse na Cidade Tricolor

Durante um debate no Seminário Nacional de Esporte, realizado em Salvador, em outubro deste ano, o atual mandatário do Bahia, Marcelo Sant'ana, revelou que existe um impasse, um imbróglio que envolve a Cidade Tricolor, em Dias D’Ávila, e o Centro de Treinamentos do Fazendão, no Alto de Itinga, e a Construtora OAS. De acordo com o dirigente, existe a necessidade urgente de uma solução, que ameaça diretamente a sede do Fazendão, e a necessidade imediata de uma ação administrativo-financeira para a solução do impasse.

Publicada no dia 2 de dezembro de 2015, às 15h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp