Esporte

Procurando treinador, Bahia tentou contratar técnico que fez sucesso no rival

Publicado em 03/12/2015, às 12h41   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Demitido do Coritiba na reta final da Série A, o técnico Ney Franco foi procurado pelo Bahia para assumir o posto que foi ocupado por Sérgio Soares e Charles Fabian em 2015. O treinador, que foi do céu ao inferno no Vitória, revelou que recebeu proposta para voltar a Salvador, desta vez para treinar o Esquadrão, mas não teve como aceitar o convite tricolor.

“Recebi sim (uma proposta do Bahia), mas não pude aceitar, pois estou de mudança para os Estados Unidos. Fiquei feliz pelo convite, mas já tenho esse compromisso para 2016”, disse Ney Franco, em entrevista ao jornal A Tarde.

O melhor trabalho de Ney Franco nos últimos anos foi justamente à frente do arquirrival do Bahia, o Vitória. No Barradão, o treinador conduziu o Leão na campanha em que o rubro-negro terminou ficando com a 5ª colocação na Série A em 2013, apenas uma posição abaixo da zona de classificação para a Taça Libertadores.

Já em 2014, Ney Franco destruiu a boa relação que tinha construído com a torcida rubro-negra. Primeiro abandonou o clube para treinar o Flamengo, onde acabou fracassando. Depois, recontratado, não conseguiu salvar a equipe do rebaixamento.

Em Curitiba, tinha a tarefa de livrar o Coxa do rebaixamento, mas não convenceu a direção do clube, que optou por uma mudança no comando técnico faltando apenas cinco rodadas. A tática acabou dando certo, e sem Ney Franco a equipe alviverde reagiu e chega na última rodada do Brasileirão com apenas 1% de chances de ser rebaixada.

Sem Ney Franco, o Bahia segue em busca de um treinador para recolocar o time na elite do Brasileirão. O tricolor não confirma, mas já sondou Marcelo Martellote e Enderson Moreira, mas a tendência é que o anúncio do novo comandante só aconteça após o término da Série A.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp