Esporte

Conselheiros emitem carta à torcida do Vitória e detonam presidente José Rocha

Publicado em 10/12/2015, às 16h16   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Apesar de conquistar o acesso à elite Série A do Campeonato Brasileiro, o Vitória segue em guerra política nos bastidores. A Assembleia Geral de Sócios para votar a reforma do estatuto , que está agendada para o próximo dia 20 de dezembro, na Arena Fonte Nova, tem gerado um grande conflito entre os conselheiros.

Em uma "Carta aberta à torcida do Vitória", publicada em um jornal de grande circulação em Salvador, nesta quinta-feria (10), um grupo de conselheiros do Leão detona as atitudes do presidente do Conselho Deliberativo rubro negro, José Rocha, a quem dizem ter atitudes contraditórias.

O grupo alega que a convocação da Assembleia é ilegal, visto que, em sua última reunião no dia 23 de novembro, foram votados apenas dois temas: a aprovação de eleições diretas como tempo mínimo de 60 meses de associação e a proporcionalidade do Conselho.

"Temas como lei da ficha limpa, vedação de políticos em cargos de presidência do clube foram obstados pelo presidente do Conselho Deliberativo", reclamam os conselheiros no texto emitido no periódico.

Ainda segundo estes conselheiros, o processo de reforma do estatuto do clube, que deveria prever a criação de eleições diretas no Barradão, tem sido feita de "forma anti-democrática e anti-ética".

Por fim, o grupo conclama os associados do Vitória para se unirem em "prol da manuteção das conquistas democráticas obtidas".

Leia a carta aberta à torcida do Vitória:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp