Esporte

Escudero vai representar o futebol argentino no Reis do Drible

Publicado em 16/12/2015, às 16h06   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda sem sua situação de renovação contratual definida com o Vitória, uma das principais peças do Vitória na campanha do retorno à elite do Brasileirão, o meia Escudero será um dos dez craques presentes na disputa do Reis do Drible. O evento inédito será realizado no próximo domingo (20), na HBSC Arena, no Rio de Janeiro. 

Escudero estará no time Reis do Mundo juntamente com o português Deco, o francês Séan Garneir, reverenciado por muitos como o "Rei do Freestyle", o italiano Adriano Foglia, jogador de futsal, e o taitiano Jonathan Torohia, goleiro do futebol de praia, vice-campeão Mundial em 2015. Timaço que irá duelar na arte com os Reis do Brasil, que terá o meia palmeirense Zé Roberto, o craque Falcão, do futsal, Nenê, do Vasco, além de Diego Oliveira, pioneiro brasileiro no freestyle, e o goleiro Mão, do futebol de praia.

"Terei o prazer de representar a Argentina nesse evento com tantas feras da bola. Uma disputa que reverencia a arte do drible, algo tão importante para a história do futebol. Mesmo de férias, vou tentar mostrar que não estou enferrujado (risos)", se diverte Escudero, feliz com o convite logo no primeiro ano do evento.

Regras - O Reis do Drible será realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação da arte da bola. Desafios individuais darão oportunidade de aumentar o placar duelando individualmente com o adversário em espaço reduzido e específico. Na edição de estreia, o duelo será entre Reis do Brasil x Reis do Mundo em formato 4 x 4 (três na linha e um goleiro).

Com um formato de quadra inovador, o Reis do Drible unirá as características do futsal, com o futebol de campo e o futebol freestyle. Dribles tradicionais como a tabaca (caneta), meia-lua e chapéu, por exemplo, valerão como um gol. Haverá desafios individuais, em que um atleta desafia um adversário para o drible, e também um "Desafio Rei", realizado com todos os atletas, em que eles terão a oportunidade de demonstrar suas habilidades de freestyle. As faltas, caso aconteçam, serão cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o atleta irá de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp