Esporte

Sem o Joia, Flu de Feira busca alternativas para sediar jogos no Baianão

Publicado em 16/12/2015, às 20h51   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Sem poder contar com o estádio Joia da Princesa na primeira fase do Campeonato Baiano de 2016, após ser vetado por causa de obras no local, o Fluminense de Feira de Santana já está em busca de um equipamento esportivo para sediar as partidas do certame estadual.
As alternativas imediatas são os estádios da capital baiana, e o Eliel Martins na cidade de Riachão do Jacuípe, que inclusive foi mando de campo do Fluminense na Copa Governador do Estado. "São alternativas palpáveis, porém, temos que ver a condição da nossa torcida que precisa ter um acesso mais fácil aos campos. Já tivemos um grande prejuízo sem a presença do torcedor na Copa Estado e precisamos minimizar o máximo possível esta situação dentro do Baiano. Vamos ver outras opções próximas", disse Gerinaldo Costa, presidente do Fluminense de Feira.
De acordo com o Coronel Jorge de Diniz, que tem a função de vistoriar os estádios para a FBF, apenas cinco praças - Eliel Martins (Riachão do Jacuípe); Arena Fonte Nova, Manoel Barradas e Metropolitano de Pituaçu (Salvador); e o Aguinaldo Bento dos Santos (Porto Seguro) - encontram-se aptos a receberem os jogos do Baianão. "Os demais estádios precisam de ajustes e nós estamos conversando isso com os clubes, com os gestores municipais para que eles se conscientizem e não meçam esforços para colocarem suas praças em condições de jogo. Infelizmente, as agremiações e suas torcidas são prejudicadas, mas temos que cumprir as leis e programar jogos para locais aptos", declarou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp