Esporte

Ricardo Teixeira será convocado para depor em CPI

Publicado em 25/05/2011, às 13h04   Redação Bocão News



O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, deve receber, nesta quarta-feira (25), intimação para depor na CPI dos Cartórios da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que investiga possíveis fraudes referentes a documentos de terrenos na Barra da Tijuca.

A área do futuro centro de treinamento da entidade está na mira da investigação dos parlamentares. Além da entidade, um posseiro e uma empreiteira reivindicam a posse do terreno.

Carlos Eugênio Lopes, diretor jurídico da CBF, enviou ofício informando que não vai comparecer à sessão para prestar esclarecimentos sobre a aquisição e que desconhece as denúncias. Presidente da CPI dos Cartórios, o deputado Paulo Ramos (PDT-RJ) disse que outra convocação será enviada e que nova ausência pode gerar uso de força coercitiva. A falta é considerada uma ofensa.

A CPI não investiga a Confederação, mas o Cartório do 9º Ofício, responsável pela maioria das transações, que podem ser ilegais. O que se busca é saber se a CBF está por trás da história, segundo o deputado.

Os depoimentos devem ser tomados na próxima semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp