Esporte

Presidente do Vitória comemora acesso e carinho da torcida: Mundico virou febre

Publicado em 22/12/2015, às 10h14   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

Tendo tirado o clube de uma crise que já durava mais de um ano, Raimundo Viana se mostrou empolgado com o futuro à frente do Vitória, em 2016. Em uma animada com a equipe dos Galáticos, o mandatário do mais novo integrante da Série A do Campeonato Brasileiro falou das experiências com os adeptos do Leão, e da importância de ter o clube de volta à elite do futebol brasileiro.
“Crianças , mulheres me abraçam. O Mundico virou febre nacional. Para mim é importante por que é um destaque para meu clube. Esta torcida merecia, o que estava em jogo era a tentativa desesperada de recuperar a auto estima do Vitória, e nós conseguimos”, declarou o mandatário rubro-negro, prometendo muito trabalho em 2016. “O trabalho vence tudo, o Vitória de abril para cá (2015) foi muito trabalho e vai continuar sendo”, decretou.
Questionado sobre as tão esperadas renovações de contratos com atletas que foram importantes na campanha do acesso, Viana destacou a valorização dos rubro-negros, mas avisou que se dependesse dele todos ficariam no Barradão.
“O acesso para a Série A acarretou uma supervalorização dos nossos atletas, de todos eles. Mais um guerreiro da Série B já renovou hoje (Diego Renan), junto com Mancini, junto com Fernando Miguel e vão lutar pelo clube de novo em 2016”, começou Viana, que analisou ainda as situações de Escudero, Pedro Ken e Gatito Fernández como ‘difíceis’.
“Também eu como torcedor aguardo. São negociações difíceis, eu diria muito difíceis, porque os valores são significativos, e o Vitória não pode ‘botar o chapéu onde a mão não alcança’. Essa Série B custou muito ao Vitória, honramos todos os novos débitos. Por mim eu renovaria todos os contratos de quem atuou na Série B, vi o entusiasmo deles todos, fizeram uma campanha muito bonita, mas vamos esperar, não podemos fazer loucuras”, avaliou o presidente rubro-negro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp