Esporte

Empresário de Escudero faz revelação e ataca Manoel Matos: arcaico e coronelista

Publicado em 05/01/2016, às 21h55   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar das novas contratações e renovações anunciadas pelo Vitória, a torcida ainda não digeriu bem a saída do seu principal ídolo nos últimos anos. Escudero já deixa saudades nos rubro-negros.
Diante da grande lamentação dos torcedores, a Equipe dos Galáticos foi a busca dos reais motivos da não renovação do contrato do argentino. Em entrevista ao repórter Emídio Pinto, o representante do meia no Brasil, Luiz Galante fez revelações bombásticas sobre as negociações fracassadas com o Leão.
"Infelizmente a posição do Vitória apresentada por Manoel Matos foi equivocada. Houveram momentos em que se combinou uma coisa, que parecia um fechamento, e depois vinha outra coisa. O que estou falando está comprovado por e-mail, não estou aqui falando bobagem, tenho como provar tudo".
O empresário não economizou nas palavras e culpou o vice-presidente do Vitória pela saída de Escudero do clube. "Manoel Matos quis nos tirar da negociação, de uma forma antiética, tentou me dar uma rasteira. Ele passou a ligar diretamente para o jogador, achando que Escudero ia ser um moleque de acertar com ele sem mim e esquecendo inclusive que o jogador chegou ao Vitória através de mim. Só que o Escudero é um homem. Infelizmente, isso impediu a permanência de Escudero no Vitória. Ele (Manoel Matos) chegou ao cúmulo de falar para o Escudero não receber o valor de débito passado do clube conosco e com isso pagaria o salário que Escudero quisesse receber. O Manoel Matos se julga dono do Vitória e conduz o clube de forma arcaica e coronelista. O Vitória é muito maior do que ele. Sempre tratei de tudo e muito bem com Alexi Portela, Epifânio (Carneiro). Mas com o Manoel Matos não dá".
Galante ainda lamentou pela torcida rubro-negra e afirmou que, nas mãos de Manoel Matos, o time do Barradão voltará à Série B do Brasileirão. "O Escudero jogou dois anos no Vitória com o valor pago por nós junto ao Boca Juniors para ele estar aí. Escudero jogou machucado nas últimas rodadas da Série B para ajudar o Vitória. Só que a forma que eles conduziram essa negociação foi arcaica, algo que não cabe mais no futebol atual. Só tenho a agradecer ao torcedor do Vitória, que sempre apoiou o Escudero e, inclusive, o elegeu o melhor jogador da Série B. Fico triste com isso tudo, pois gosto muito do Vitória. Mas, enquanto o Vitória for comandado por Manoel Matos, será ioiô, sobe e desce".
O representante, por fim, admitiu que o destino do jogador deve mesmo ser o Puebla (MEX). "Cinco clubes da Série A procuraram o Escudero. Mas, de última hora chegaram três propostas do exterior que. infelizmente, impede esses clubes do futebol brasileiro hoje concorrerem diante da alta do dólar. Um desses clubes, que está mais próximo de fechar com Escudero é o Puebla, do México".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp