Esporte

Presidente nega afastamento, mas admite que Maxi e Ávine não serão utilizados

Publicado em 17/01/2016, às 11h38   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Toda a imprensa esportiva baiana noticiou, neste sábado (16), que Maxi Biancucchi e Ávine estão treinando em separado no Bahia. A informação gerou um grande "burburinho" entre os torcedores do clube.
Logo em seguida, o presidente Marcelo Sant'Ana resolveu se pronunciar sobre o assunto. O dirigente não quis utilizar a palavra "afastamento", mas deixou claro que os jogadores não serão usados pelo técnico Doriva neste início de temporada.
No caso do lateral, o mandatário justificou que a opção é do próprio treinador e deu a entender que o atleta não terá seu contrato renovado. "O Bahia não tem nenhum atleta afastado. Todos os atletas estão treinando. O Ávine tem contrato até o final de fevereiro, tem trabalhado normalmente. Agora, a comissão técnica tem entendimento que vai apostar em jogadores que vão jogar durante o ano", disse à TV Bahêa, o canal oficial do clube.
Já sobre o argentino, Sant'Ana afirmou que o Tricolor busca negociá-lo e por isso o atacante tem treinado em separado do grupo que vai iniciar a temporada. "A questão do Maxi, é um atleta que tem contrato até dezembro desse ano. Ele não está participando do trabalho técnico porque teve duas propostas. Agora teve uma sondagem, uma proposta. Se for bom para ele e bom para o Bahia a gente acredita que é válida", completou.
O Esquadrão também divulgou um comunicado oficial sobre a situação dos jogadores. Confira abaixo:
“Ávine e Maxi vão continuar a treinar, farão trabalhos individualizados e têm a estrutura do clube à disposição.
Ávine expira contrato em fevereiro e a comissão técnica, a partir de agora, irá usar os atletas com contrato mais longos.
Maxi, caso chegue proposta, o Bahia poderá negociar”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp