Esporte

MPF emite nota sobre suposto processo contra ex-presidentes do Vitória

Publicado em 13/02/2016, às 08h12   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após receber a denúncia de sonegação previdenciária por parte dos ex-presidentes do Vitória, Alexi Portela e Carlos Falcão, o Ministério Público Federal resolveu arquivar a investigação. O motivo do arquivamento foi a falta de débito do período.
A própria Receita Federal informou ao MPF não haver débitos de recolhimento referentes às administrações dos dirigentes no clube. As acusações contra Alexi e Falcão partiram de um ex-contador do clube, de prenome Manuel.
Em nota, o Ministério Público Federal explicou a ação:
O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia esclarece que jamais denunciou os ex-presidentes do Esporte Clube Vitória Alexi Pelágio Gonçalves Portela Júnior e Carlos Sérgio Sampaio Falcão por sonegação previdenciária durante suas respectivas gestões.
O MPF informa que recebeu representação fiscal para fins penais advinda da Receita Federal noticiando sonegação de contribuição previdenciária por parte do Esporte Clube Vitória. No curso da investigação o débito foi quitado, motivando o MPF a  pedir o arquivamento do processo investigatório à Justiça, o que resultou no registro do requerimento no sistema de consulta processual do órgão. Desta forma, nunca houve o ajuizamento de denúncia ou ação penal em relação a esse caso.
O caso
À época, Portela, em conversa com o Galáticos Online, já havia negado qualquer irregularidade na sua gestão. "Desconheço essa investigação e posso garantir que não há irregularidades não minha gestão. Sempre pagamos tudo em dia e não há debito referente a isso. Se houvesse irregularidade, não teríamos as certidões negativas de débito e o Vitória não teria o patrocínio da Caixa há três anos. E sobre esse contador, ele não trabalhou na minha gestão", disse. Já Falcão, na oportunidade, não foi encontrado para comentar ou se defender das acusações.

Leia também:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp