Esporte

Piscina olímpica da Bahia deve ser inaugurada até o final de março

Publicado em 27/02/2016, às 06h05   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A inauguração do Centro Olímpico de Natação da Bahia já virou motivo de piada na capital baiana. Em julho do ano passado, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) anunciou que a entrega ocorreria em dezembro. No dia 7 de dezembro, no entanto, a pasta anunciou que seria adiada para janeiro de 2016. Como não ocorreu, agora o titular da Setre, Álvaro Gomes, diz que o prazo é o final de março. “A piscina está concluída. Estamos apenas dando retoques finais, resolvendo questão de marca, do visual, fazendo os últimos ajustes do entorno para fazermos a inauguração”, enumerou Gomes em entrevista ao Bocão News.

O secretário afirmou ainda que a data está dependendo da agenda da seleção brasileira de nado sincronizado. “A seleção irá se apresentar e estamos aguardando a confirmação da agenda. Também estamos dependendo da agenda do governador Rui Costa para fechar a data”, afirmou.

O equipamento, localizado na Avenida Bonocô, em Salvador, terá uma área total de 12.195,67m² e contemplará uma piscina olímpica com dimensões oficiais de 25x50m e uma piscina de aquecimento 12,5 x 25m, além de dependências de apoio e estacionamento para 72 veículos.

O projeto do centro olímpico foi apresentado em 2009 após a demolição do estádio da Fonte Nova, que abrigava o Ginásio Esportivo Balbininho, com previsão de entrega para 2011. No entanto, as obras só começaram em 2013 e tinha prazo de conclusão para 2015.

O custo total da obra é de R$ 12 milhões.

Publicada originalmente às 10h do dia 26 de fevereiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp