Esporte

Na busca por um camisa 9, Vitória muda numeração de William Henrique

Publicado em 29/02/2016, às 10h04   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

Escolhido para utilizar o número que geralmente pertence ao ‘matador’ do time, William Henrique já não vai mais utilizar a camisa 9 do Vitória nesta temporada. A medida foi tomada desde o confronto com o Fluminense de Feira, em que o Leão acabou derrotado por 1 a 0, neste domingo (28), pela 4ª rodada do Campeonato Baiano.
O ‘Pica-Pau’ passou a vestir a camisa 31, isto porque, de acordo com o clube, a 9 foi reservada para o centroavante que o clube pretende contratar, para reforçar a equipe comandada por Vágner Mancini.
Quando a temporada começou, o elenco tinha apenas o jovem Rafaelson com características de centroavante, já que o experiente Robert estava lesionado. Por conta disso, a numeração fixa do clube acabou colocando William Henrique com a camisa 9, mas a ideia parece ter sido repensada.
Vendo o ‘Pica-Pau’ atuando geralmente pelos lados do ataque e já sendo questionado por parte da torcida, a direção rubro-negra optou por mudar a estratégia. O clube tem em vista ao menos três nomes que não foram revelados para a vaga no comando de ataque, segundo informações repassadas pelo treinador Mancini.
A primeira tentativa foi Rafael Moura, que se mostrou um jogador mais caro que o Vitória pode pagar, e acabou indo para o Figueirense, rival do Leão na Série A.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp