Esporte

Hernane broca, Bahia vence o Confiança e fica perto das quartas de final

Publicado em 02/03/2016, às 23h41   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)



A goleada sofrida para o Orlando City parece não ter mexido negativamente com o psicológico dos jogadores, principalmente Hernane.  Em Aracajú, o Bahia não tomou conhecimento do Confiança e venceu o time sergipano por 3 a 0, com dois gols do Brocador e um de Edigar Junio.
Com o resultado, além de se manter invicto e com 100% de aproveitamento em jogos oficiais na temporada, o Tricolor praticamente garantiu vaga antecipada na próxima fase da Copa do Nordeste. Com 12 pontos ganhos, na liderança do Grupo C, o Esquadrão pode, já nesta quinta, a depender de resultados, assegurar, no mínimo, uma das vagas dos três melhores segundos colocados para as quartas de final.
No próximo domingo (6), os comandados de Doriva voltam a campo, mas pelo Baianão, diante do Bahia de Feira, em Senhor do Bonfim.
O JOGO
O Bahia começou o jogo com um susto. Logo aos dez minutos, João Paulo sofreu uma lesão séria e precisou ser retirado de campo. Hayner entrou no seu lugar e Tinga foi improvisado na lateral-esquerda.
Mas, o time não sentiu a perda de um lateral de ofício. Cinco minutos depois, o Tricolor já abria o placar. Em bola cruzada na área pelo próprio Hayner, Hernane ganhou disputa com o zagueiro e de cabeça mandou para as redes.
Já aos 21, a estrela do brocador brilhou mais uma vez. Após cobrança de escanteio de Juninho, Hernane completou, desta vez de pé direito, sem chances para Rafael.
Já nas chances que criou no primeiro tempo, o Confiança pecou nas finalizações e parou nas defesas de Marcelo Lomba.
Mesmo com o triunfo tranquilo na etapa inicial, o Bahia voltou para o segundo tempo com duas alterações. Doriva queimou seus dois cartuchos restantes e colocou Yuri e Paulo Roberto nos lugares de Tinga e Danilo Pires, respectivamente.
O time baiano continuou melhor na partida e chegou aos terceiro gol aos 31 minutos. Depois de jogada de Luisinho na direita, a bola chegou a Hernane, que desta vez furou o chute na área. Mas, Edigar Junio apareceu para pegar o rebote e, de fora da área chutar rasteiro no canto direito de Rafael Sandes para aumentar o placar e garantir o triunfo com folga.
Confiança 0 x 3 Bahia
Copa do Nordeste - 4ª rodada
Local: Batistão, em Aracajú (SE)
Data/Horário: 02/03/2016, às 21h45
Arbitragem: Caio Max Vieira (RN), assistido por Luis Carlos de França Costa e Francisco Jailso da Silva (ambos do RN)
Cartões amarelos: Flávio, Wallace Pernambucano (CON)
Gols: Hernane-2, Edigar Junio (BAH)
Confiança
Rafael Sandes; Ney Maruim, Valdo, Lucas Rocha e Pedrinho (Izaldo); Hamilton, Elielton (João Guilherme), Wallace Pernambucano e Flávio; Leandro Kível (Warley) e Danilo Bala. Técnico Betinho.
Bahia
Marcelo Lomba; Tinga (Yuri), Éder, Gustavo e João Paulo (Hayner); Feijão, Danilo Pires (Paulo Roberto) e Juninho; Luisinho, Edigar Júnio e Hernane. Técnico Doriva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp