Esporte

Gerente de futebol mentiroso? Dirigente do Bahia admite que enganou treinador

Publicado em 04/03/2016, às 11h46   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Dentre os desmandos que afundaram a temporada de 2015 do Esporte Clube Bahia, o gerente de futebol do clube, Éder Ferrari, resolveu confessar uma mentira que inventou para que o lateral esquerdo Ávine atuasse pelo tricolor, contra o Paysandu, pela Copa do Brasil.
Acusado pelo 'xodó' do Esquadrão, que deixou o clube no último domingo (28), de ter perseguido funcionários do clube, Ferrari decidiu se manifestar, e em entrevista ao Aratu Online, admitiu que inventou uma mentira para que Sérgio Soares escalasse Ávine.
“Realmente eu não devo ter postura. Menti ano passado para ele (Ávine) jogar. Na véspera do jogo contra o Paysandu, Sérgio Soares estava sem os laterais que vinham jogando. Sérgio, depois de uma conversa  que tivemos, então decidiu colocar Ávine. Porém, no treino, que antecedia à partida, já se passava das 8h30, horário que começava a atividade no campo, e nada de Ávine no Fazendão. Aliás, como de costume. Liguei para ele e ele estava acordando. Era 8h35. Expliquei a situação , que ele iria voltar a jogar no dia seguinte.
Inventei uma história de supetão. Disse que era para ele vir correndo e dizer a Sérgio ( Soares) que tinha me ligado umas 6 horas da manhã, dizendo que tinha ido ao hospital levar o filho, que havia passado mal a noite. Por isso chegaria atrasado ao treino. Assim foi feito. Confirmei a “história” a Sérgio. Ávine chegou depois de 9 horas, participou de 20 a 25 minutos no máximo da atividade e jogou no outro dia. Se não fosse eu, mentindo para protegê-lo, ele nem teria voltado a jogar ano passado. Realmente essa atitude que tomei, é de quem não tem postura e persegue os funcionários…”, revelou Ferrari.
A mentira inventada pelo dirigente parece não ter ajudado muito o Esquadrão na campanha da Série B e nem na sequência de Ávine no clube. Na época em que mentiu para o técnico Sérgio Soares, o Esquadrão estava dentro do G-4 na segundona, com 13 rodadas da competição já tendo sido disputadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp