Esporte

Bahia atropela o Galícia, garante liderança e chega com moral para o BAVI

Publicado em 09/03/2016, às 21h38   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Nem os desfalques, nem o atraso de 15 minutos do Galícia impediram o Bahia de aumentar sua sequência invicta no Baianão. Nesta quarta-feira (9), em jogo adiado da 4ª rodada, o Tricolor goleou o Granadeiro por 4 a 0, na Fonte Nova, e manteve os 100% de aproveitamento na competição e na temporada.
Os gols do Esquadrão foram marcados por Rômulo, Edigar Junio, Hayner e Gustavo. Com o resultado, o time do Fazendão foi aos 15 pontos ganhos, abriu cinco de vantagem para o vice-líder Vitória e garantiu a liderança há uma rodada do fim da fase de classificação.
Os comandados de Doriva ainda ganharam mais moral para o clássico BAVI do próximo domingo (13). Ainda nesta noite, o Bahia entra em campo, com seu time Sub-20, para enfrentar a Juazeirense pela Copa do Nordeste.
O JOGO
O jogo começou com 15 minutos de atraso, após o ônibus do Galícia enfrentar um engarrafamento. Apesar de não ter feito o aquecimento, o Azulino foi quem teve a primeira grande chance do jogo.
Aos nove minutos, Chiquinho arrancou em contra-ataque pela esquerda e deixou Gian Lucas livre na área. Porém, o atacante tentou enfeitar, se atrapalhou feio e, de frente para Lomba desperdiçou um gol claro.
Mas, como já diz o ditado, quem não faz toma. Aos 17, o Bahia deu a resposta e mostrou como se coloca a bola nas redes. Depois de um belo cruzamento de Hayner da direita, Rômulo só teve o trabalho de desviar para as redes e abrir o placar.
Melhor na partida, o Esquadrão ainda fez mais um, aos 38 minutos. Após passe de Cristiano, Gustavo dominou no peito e chutou no canto com estilo de atacante.
No segundo tempo, o Bahia envolveu ainda mais o Galícia e abriu a goleada. Aos seis minutos, após belo passe de Rômulo, Edigar Junio descolocou o goleiro para fazer o terceiro.
Aos 17, foi a vez de Hayner deixar o dele. O lateral recebeu lançamento de Feijão, driblou um adversário e bateu para marcar um golaço e completar a goleada.
Bahia 4 x 0 Galícia
Baianão 2016 - 4ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 09/03/2016, às 19h30
Arbitragem: Rafael de Almeida e os assistentes Adailton da Silva e Marcos Welb
Cartões amarelos: Yuri, Éder, Paulo Roberto (BAH); Léo Alves, Victor, Guilherme Minho, Gian Lucas (GAL)
Gols: Rômulo, Gustavo, Edigar Junio, Hayner (BAH)
Bahia
Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo, Éder e Yuri; Paulo Roberto, Feijão e Rômulo (Rômulo); Cristiano, Jacó (Geovane Itinga) e Edigar Junio (Felipinho). Técnico: Doriva.
Galícia
Robson; Amauri (Adílio), Léo Breno, Léo Alves e Marcos Messias; Victor, Reinaldo (Matiel) e Robson Varela; Gian Lucas (Maurício), Chiquinho e Guilherme Minho.  Técnico: Carlos Rabello.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp