Esporte

Ronaldo ganha relógio de ouro suíço da CBF

Publicado em 06/06/2011, às 16h02   Redação Bocão News e Agências



Um dia antes de sua aposentadoria da seleção brasileira, o atacante Ronaldo recebeu um relógio suíço de ouro e outros afagos da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo o presidente da entidade, Ricardo Teixeira, Ronaldo foi o melhor jogador do Brasil nas últimas duas décadas. "Na minha gestão, você [Ronaldo] foi o melhor jogador que passou pela seleção brasileira", disse Teixeira, presidente da entidade desde 1989.
Na semana passada, o ex-atacante e hoje deputado federal Romário (PSB-RJ) convidou Teixeira para esclarecer as denúncias de corrupção envolvendo o cartola e a CBF na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados.
Ronaldo agradeceu aos elogios do presidente da CBF e brincou quando ganhou o relógio da patrocinadora da seleção, a suíça Parmigiani. "O Andres (Sanchez, presidente do Corinthians) já está de olho no meu relógio, tenho que tomar cuidado", disse o atacante que fez parte da equipe corintiana até o início deste ano.
Sanchez, que também estava no evento promocional no Hotel Caesar Park, em Guarulhos, apenas riu após as palavras do atacante. O relógio dado a Ronaldo foi o primeiro de uma série que presenteará ex-jogadores da seleção.
"Para mim, a seleção é como o Exército para muitos jovens, é como representar o Brasil em uma guerra, arriscando a vida pelo país", disse Ronaldo. "Eu tenho que agradecer à CBF, que abriu as portas para meu futuro e minha projeção mundial", concluiu.
Em sua despedida da seleção brasileira, nesta terça-feira, no amistoso contra a Romênia, no Pacaembu, Ronaldo vai entrar em campo por volta dos 30 minutos do primeiro tempo. A novidade é que a espera será dentro dos vestiários do estádio.
"A gente chegou à conclusão de que não ficaria legal ele ficar no banco [de reservas]", disse o diretor de comunicações da CBF, Rodrigo Paiva, ao canal Sportv. A partir daí, Ronaldo jogará até o intervalo, quando continuará a festa no gramado. Na seleção principal, disputou 104 jogos e marcou 67 gols. Artilheiro da Copa do Mundo de 2002, com oito gols, é o maior artilheiro da história dos Mundiais, com 15.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp