Esporte

Copa do Brasil: Em jogo fraco, Bahia empata com o Globo e decide vaga em casa

Publicado em 16/03/2016, às 23h47   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Fora de casa e com um time misto, o Bahia não conseguiu voltar a apresentar um bom futebol nesta quarta-feira (16). O resultado foi um empate sem gols com o Globo (RN), na estreia da Copa do Brasil.
Com o 0 a 0, o Tricolor não conseguiu eliminar o jogo de volta. Para isso, o Esquadrão teria que ter vencido o time potiguar por dois ou mais gols de diferença.
Os dois clubes voltam a se enfrentar no dia 6 de abril, na Arena Fonte Nova. O time baiano precisa de um simples triunfo para avançar à segunda fase. Um novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Já qualquer empate com gols dá a vaga ao Globo.
Os comandados de Doriva agora voltam a concentrar suas atenções no Baianão, por onde enfrentam, no próximo domingo (20), o Bahia de Feira na abertura das quartas de final.
O JOGO
O jogo começou bastante movimentado, mas sem muito perigo para os goleiros. Marcelo Lomba trabalhou pela primeira vez aos 26 minutos.
Romarinho arriscou chute de fora da área. A bola quicou no gramado e Lomba se esticou para fazer uma bela defesa.
Já o Bahia assustou aos 30. Luisinho também chutou de longe e, desta vez, Rafael trabalhou para afastar o perigo.
Na volta para o segundo tempo, o Tricolor apresentou uma alteração. Cristiano deu lugar a Jacó.
Já durante a segunda etapa, o técnico Doriva fez mais duas alterações. Os jovens Hugo Freitas e Mayron entraram nos lugares de Zé Roberto e Rômulo, respectivamente.
Mas, as substituições não mudaram o panorama da partida. Com o empate sem gols, o timer baiano não conseguiu eliminar o jogo de volta.
Globo F.C. 0 x 0 Bahia
Copa do Brasil - 1ª fase (jogo de ida)
Local: Estádio Manoel Dantas Barretto, em Ceará-Mirim (RN)
Data/Horário: 16/03/2016, às 21h45
Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães, assistido por Arnaldo Rodrigues de Souza e Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (todos de CE)
Cartões amarelos: Luisinho, Rômulo, Robson e Hayner (BAH); Vavá, Denis, Leomir, Pablo Oliveira e Jamerson (GLO)
Globo-RN
Rafael; Geovane, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; Pablo Oliveira, Rivaldo, Leomir, Eduardo; Romarinho e Vavá. Técnico: Igor César. Técnico: Igor César.
Bahia
Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Éder e Yuri; Paulo Roberto, Juninho e Rômulo (Mayron); Luisinho, Cristiano (Jacó) e Zé Roberto (Hugo Freitas). Técnico: Doriva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp