Esporte

Semifinal do baiano da segunda divisão não terá alterações

Publicado em 08/06/2011, às 11h14   Thiego Souza



Depois do “burburinho” criado na terça-feira (7), quando surgiu a possibilidade do Juazeirense perder seis pontos no campeonato baiano da segunda divisão, favorecendo assim o Galícia, o TJD-Ba tratou logo de esclarecer a situação, informando que o zagueiro Silvio não atuou de maneira irregular.

“Temos aqui documentação que mostra que Silvio da Silva Almeida foi julgado no dia 18/04 pelo TJD e punido com dois jogos. Mas, o Parágrafo 1º do artigo 171, permite a conversão da pena em castas básicas. No dia 09/05 o atleta solicitou a conversão, aceita pelo Tribunal. Foram pagas 50 cestas latas de leite para a CAASAH (Casa de Apoio e Assistência ao Portador do Vírus HIV)”, garantiu Roberto Araújo, secretário do TJD, ao A Tarde.
Caso o Juazeirense fosse mesmo punido, o clube iria perder seis pontos, porém não seria eliminado. O time do norte do estado iria somar 13 pontos, o mesmo do Galícia, mas venceria no saldo de gols, nove contra cinco, sendo assim o time de Salvador seguiria eliminado.
O que iria acontecer era alterar a ordem dos jogos da semifinal. O Juazeirense cairia para o segundo lugar, ficando com o Ypiranga a liderança. Neste caso, o time de Juazeiro enfrentaria o Itabuna e o “Mais Querido” jogaria contra o Jequié.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp