Esporte

Léo Curvelo treina na piscina olímpica de Salvador e aprova equipamento

Publicado em 24/03/2016, às 14h20   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Atual sétimo colocado no ranking mundial na categoria PT3 (lesão grave) e medalhista de bronze no Pan-americano de Paratriathlon no início de março em Sarasota, Estados Unidos, o baiano Léo Curvelo treinou hoje, a convite da Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), na recém-construída piscina olímpica de Salvador, localizada na Avenida Bonocô, e que será inaugurada na próxima segunda-feira (28).

Leolímpico, em preparação para representar o Brasil na etapa do Mundial em Penrith, na Austrália, nos dias 23 e 24 de abril, volta a treinar nesta quinta (24) na piscina olímpica da capital baiana, desta vez a convite da Secretaria de Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). “As instalações da piscina são comparadas as melhores do mundo. São três metros de profundidade, algo que só tem em cinco piscinas no Brasil. Como treino para travessias e triathlon, que sempre tem uma natação mais longa, uma piscina de 50m é muito bom já que não preciso toda hora ficar dando a volta, como acontece na de 25m”, explica.

Além do privilégio de se preparar no novíssimo equipamento, Léo é um dos cinco atletas baianos selecionados para receber a medalha de Honra ao Mérito das mãos do Governador da Bahia Rui Costa, na cerimônia de inauguração da piscina. “É o reconhecimento de um trabalho. Tenho conquistado medalhas internacionais para a Bahia e Brasil desde 2014, quando ganhei a etapa do Mundial em Edmonton, no Canadá”, relembra o paratleta, que ano passado também conquistou três pratas em etapas do Mundial.

Em âmbito local Léo também é referência na modalidade. Campeão no último domingo da primeira etapa do Circuito Baiano na categoria de Paratriathlon, o paratleta cravou o tempo de 1h16m28s, nona melhor marca no geral na faixa etária entre 40 e 44 anos, que teve 25 atletas. “No Baiano em peço para concorrer junto com os atletas e sempre me posiciono bem entre os atletas da categoria”, pontua.                             

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp