Esporte

E-mails mostram interferência da CBF em julgamentos no STJD

Publicado em 30/03/2016, às 16h08   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A onda de denúncias no mundo futebolístico só faz aumentar a cada dia que passa. Nesta quarta-feira (30), o site ESPN.com.br divulgou e-mails trocados por membros da cúpula do STJD e da CBF, mostrando a interferência da maior entidade do futebol brasileiro em julgamentos e decisões.

O material foi apreendido pela Polícia Federal para a CPI do Futebol, presidida pelo ex-atacante e senador da república, Romário. A denúncia da interferência da CBF junto ao STJD aconteceu no caso envolvendo Atlético-MG e Fluminense, quando a torcida do time mineiro levou cartazes que ironizavam a entidade nacional e o clube carioca.

Na ocasião o procurador do STJD, Paulo Schmitt se pronunciou da seguinte forma: “Iremos denunciar com vistas a interdição do estádio do mandante (...) Uma coisa é certa: não vamos nos intimidar por opinião de parte da imprensa, blogueiros, esculhambadores de plantão".

Apesar da indicação do procurador do STJD, a 1ª Câmara Disciplinar inocentou o Atlético-MG, o que irritou Schmitt, que chegou a pedir para anular o relator do caso, Washington Rodrigues. "Vamos ver uma forma de anular pq ele faz mal ao esporte, a meu ver...", teria escrito o procurador do STJD a Del Nero, que respondeu: "Esse auditor já teve graves problemas no TJD-SP e foi obrigado a sair. Sua indicação veio do Sindicato, por mim nunca estaria conosco", retrucou o mandatário.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp