Esporte

Bahia vence o Fortaleza, mantém 100% e dá grande passo rumo a semifinal

Publicado em 30/03/2016, às 23h43   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia segue com uma campanha impecável e sem retoques na Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira (30), o Tricolor foi até o Castelão e venceu o Fortaleza de virada por 2 a 1, pela rodada de ida das quartas de final.
Juninho abriu o placar para os donos da casa, mas o Juninho do time baiano garantiu a virada com dois belos chutes de fora da área.  Com o resultado, além de se manter com 100% de aproveitamento, com sete jogos e sete triunfos na competição, o Esquadrão deu um grande passo rumo à semifinal.
No jogo de volta, no próximo domingo (3), na Arena Fonte Nova, os comandados de Doriva poderão perder por até um gol de diferença. A repetição do 2 a 1, em favor do Tricolor do Pici leva a decisão para os pênaltis. Ao time cearense resta uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar.
O JOGO
O tricolor cearense começou melhor o jogo e surpreendeu o baiano logo aos sete minutos. Éverton recebeu passe na esquerda, chutou cruzado para a área e Juninho, de carrinho, desviou para abrir o placar no Castelão.
Mas, após o gol sofrido, o Bahia não se abateu e cresceu na partida. A reação então começou aos 32 minutos.
Após receber bola na esquerda, Juninho carregou para o meio e arriscou de fora da área. A bola quicou no gramado, Ricardo Berna aceitou e permitiu o empate.
Inspirado, o meia do Esquadrão garantiu a virada ainda na primeira etapa. Aos 36, Juninho aproveitou rebote de cruzamento na entrada da área e, dessa vez, acertou um belo chute sem chances para o goleiro.
No último minuto do primeiro tempo, o Fortaleza ainda teve uma boa chance de novamente empatar o duelo. Jean Mota cruzou bola na área, mas Anselmo, livre pegou mal e desperdiçou de cara com Lomba.
Na segunda etapa, o Bahia manteve o equilíbrio e só levou um susto aos 30 minutos. Marcelo Lomba saiu mal do gol e entregou a bola nos pés de Anselmo. O atacante chutou no gol, mas a redonda passou perto da trave.
Já aos 40, foi a vez de Lomba acertar e fazer bela defesa. Após cruzamento na área, Juninho cabeceou e o goleiro evitou à queima roupa para garantir o triunfo fora de casa.
Fortaleza 1 x 2 Bahia
Copa do Nordeste - Quartas de Final (Ida)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data/Horário: 30/03/2016, às 21h45
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, assistido por Tomaz Diniz de Araújo e Luis Filipe Gonçalves Correa
Cartões amarelos: Feijão, Hayner (BAH); Willian Simões (FOR)
Gols: Juninho (FOR); Juninho-2 (BAH)
Fortaleza
Ricardo Berna; Moacir (Eduardo), Edimar, Lima e Willian Simões; Felipe (Clebinho), Jean Mota, Éverton e Juninho; Daniel Sobralense (Juliano) e Anselmo. Técnico: Marquinhos Santos.
Bahia
Marcelo Lomba; Hayner, Lucas Fonseca (Robson), Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto (Junior Ramos) e Juninho; Luisinho, Edigar Junio (Henrique) e Thiago Ribeiro. Técnico: Doriva.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp